Carregando Eventos

« Todos Eventos

Semana do Bem: grandes artistas brasileiros com obras em leilão


novembro 2, 2020 @ 7:00 pm novembro 6, 2020 @ 10:00 pm

Semana do Bem

Outubro de 2020 – Oito grandes artistas plásticos brasileiros terão obras suas colocadas no leilão da “Semana do Bem”, evento promovido pela Associação Beneficente Santa Fé com o objetivo de arrecadar fundos para os projetos sociais promovidos pela ONG. O leilão online será realizado na sexta-feira, 06 de novembro, a partir das 19 horas.  

Antonio Peticov terá um de seus quadros, em óleo sobre tela, no leilão beneficente. O artista plástico e grafiteiro Zezão é outro com uma obra ali, feita em óleo sobre lona, enquanto Fefe Talavera terá uma obra feita em técnica de tinta acrílica e giz oleoso sobre tela. Outro artista com um óleo sobre tela no evento da Semana do Bem é Jaime Prades, enquanto o artista, fotógrafo, curador e galerista Thomas Baccaro terá uma de suas fotografias colocada à venda.  Já Kika Goldstein leva ao leilão uma obra feita com tinta a óleo e cera de abelha sobre tela em MDF. Idealizador do Projeto Aquário Urbano, que tem levado obras de arte a fachadas de edifícios da Cidade de São Paulo, o artista Flip (Felipe Yung), também está com uma obra feita com técnica mista colocada no leilão. Por fim, a artista visual, professora e pesquisadora independente Monica Tinoco terá uma obra criada com tinta acrílica sobre compensado de madeira integrando o leilão da Semana do Bem.  

Na variada programação do evento também se destaca um show online da cantora Preta Gil, além de diversas lives (confira programação abaixo).  

A Associação Beneficente Santa Fé desenvolve há 27 anos um importante trabalho de acolhimento multidisciplinar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, vítimas de maus tratos, abandono e violência. Em 2020, devido às situações impostas pela pandemia da Covid-19, a Semana do Bem será 100% online, com cinco dias de lives por meio da plataforma Ingresse, entre os dias 02 e 06 de novembro. São atrações inspiradoras para entreter e motivar os participantes a contribuir mais uma vez para mudar a história de milhares de crianças e suas famílias.


Calendário de lives da Semana do Bem

São diversas lives programadas, todas marcadas para acontecer no período noturno, entre 19 e 22 horas e com a atriz Jacque Dalabona como mestre de cerimônias.  

Segunda-feira, dia 02 de novembro

20 horas – A primeira live tem “Esportes” como tema e conta com a participação dos atletas campeões olímpicos do voleibol masculinoGiba e Serginho (eleito melhor libero de todos os tempos na Seleção Brasileira do esporte), além de Fernando Guimarães, especialista em equoterapia e consultor técnico na Seleção Brasileira Paraolímpica de Vôlei Feminino e Técnico Paulistano de Paravolei.

21 horas – A segunda live da noite é com a nutricionista Fernanda Scheer, que aborda o tema “Saúde, equilíbrio e longevidade em oito pilares”.


Terça-feira, 03 de novembro

20 horas – O historiador, doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e escritor Leandro Karnal falará sobre o tema “O Desafio da Humanização”. Karnal apresenta o talk show Brasil Tonight no canal de TV por assinatura CNN Brasil e é colunista do jornal O Estado de S. Paulo.

21 horas – A Dra. Ana Escobar, médica pediatra e consultora do programa Bem Estar, da TV Globo, abordará o tema “Seremos pessoas melhores depois da Pandemia?”.  


Quarta-feria, 04 de novembro

20 horas – A psicóloga e agente de viagens Jacque Dallal fala sobre o tema “O poder transformador das viagens de experiência”. Psicóloga de formação e agente de viagens por opção, ela entrou no mercado de turismo em 1996, quando abriu a Be Happy Viagens, a primeira agência de viagens do Brasil especializada em viagens de luxo para casais. Transformou-se em referência para a mídia e o trade quando o assunto é lua de mel e destionation wedding. É autora dos livros “Enfim… Nós – A lua de mel, seus cenários e seus significados” e “Destination Wedding – O casamento como destino”.

20h30 – Nizan Guanaes, um dos mais premiados profissionais da propaganda brasileira, é fundador da Consultoria N Ideias e estrategista de comunicação de diversas das principais marcas do Brasil. Um dos cinco brasileiros mais influentes do mundo segundo o Financial Times, Guanaes também é embaixador Global da UNESCO e um dos mais repercutidos colunistas do jornal Folha de São Paulo.  


Quinta-feira, 05 de novembro

20 horas – LIVE SURPRESA!

21 horas – SHOW DE PRETA GIL em live com duração de uma hora. Cantora, atriz e apresentadora, a artista é filha de Gilberto Gil e reconhecida nacionalmente por seu talento e repertório de música popular brasileira.  


Sexta-feira, 06 de novembro

19 horas – Leilão online de Obras de Arte e Experiências com apresentação de André Abucham, Presidente do Conselho de Apoio à Gestão da Santa Fé, e participação do leiloeiro Roberto de Magalhães Gouvêa  


Patrocinadores  

Já são mais de dez patrocinadores confirmados apoiando a “Semana do Bem”, em diferentes cotas. Com as cotas batizadas “Transformador de Vidas”, estão Allonda, BMPI Infra, B.R.G. Pinturas, Dopp, Fesa Group, Libercon e Racional. Na “Doador de Sonhos”, estão Alano e Sondotecnica. Já com as cotas “Amigos Santa Fé” estão Capta-Di, Colorado, Daikin, Decorplac, Fechando o Gol, GeoCompany, Grupo Melo Cordeiro, Habitacional, Lucas Martin Decorações, Pashal, Symphony Lam, Sysfort, Usina Eco X e Verus Ambiental.  


Oito anos de Semana do Bem

Esse é o oitavo ano em que a Associação Beneficente Santa Fé realiza um grande evento que tem como finalidade exclusiva a arrecadação de recursos para que a ONG desenvolva as suas atividades de acolhimento multidisciplinar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Qualquer pessoa disposta a colaborar com a iniciativa pode participar do evento online adquirindo ingressos-doação, cada um no valor de R$ 450,00.  

De acordo com André Abucham, Presidente do Conselho de Apoio à Gestão da Santa Fé e Diretor Superintendente da Engeform, principal mantenedora da ONG, a migração para o espaço digital, consequência da atual crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19, possibilitou engrandecer as ações de promoção do trabalho da instituição e a relação da ONG com sua base de apoiadores, fazendo do momento solidário um espaço para troca de experiências, conteúdos e inspiração entre pessoas dedicadas às causas sociais.

É muito importante que, mesmo distantes, possamos contribuir uns com os outros. Só assim tantas pessoas vulneráveis poderão ter oportunidade de um futuro melhor”, afirma Abucham. Ele destaca: “Tudo o que será colocado em leilão foi doado por parceiros. As personalidades que estarão nas lives também estão doando seu tempo e prestígio ao nosso evento”.    


Sobre a Associação Beneficente Santa Fé  

Fundada em 1993, a Associação Beneficente Santa Fé acolhe crianças e adolescentes vítimas de abuso, maus tratos, abandono e violência sexual. São duas casas: Minha Casa, para crianças e adolescentes, e a Casa Vovó Ilza, exclusiva para adolescentes grávidas ou acompanhadas de seus filhos.

Também oferece atendimentos para as famílias dessas crianças e adolescentes e para os jovens que já deixaram a Santa Fé através dos programas Educação Continuada, Construindo Pontes e Moradia para Jovens Emancipados. Nesses 27 anos a Santa Fé já atendeu e beneficiou milhares de crianças e adolescentes. Mas não fez isso sozinha e, sim, com o engajamento de pessoas e empresas que acreditam e apoiam a nossa causa.


Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?


Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica 

(Atenção: Os e-mails podem ir para sua caixa de promoções)