A Galeria do Lago inaugura, no dia 14 de setembro, das 15h às 18h, a exposição “Sobrecéu”, da artista Maria Laet, com curadoria de Isabel Sanson Portella.
Sobrecéu (título que faz referência à estrutura formada pela copa das árvores), busca falar da luz do sol que atravessa os pequenos espaços vazios formados pela trama da copa das árvores.
Trama que existe como uma espécie de pele da floresta, como uma matriz em movimento constante, que filtra e desenha a luz, o céu que por ela atravessa e alcança o lado dentro, o lado do chão, o outro lado.
Chapas de alumínio sensíveis à luz são colocadas no chão, expostas a esses pontos de luz, na tentativa de gravar sobre a superfície do metal, segurar no tempo, algo que é tão delicado e efêmero na sua constante repetição.
O trabalho final é um díptico, constituído pela própria chapa de alumínio (que depois de revelada tem sua cor em constante transformação), e sua imagem inicial congelada no tempo, mostrando a cor inicial da chapa e ressaltando essa transformação.