TODODOMINGO Musical em SP – Agenda de 2018 começa com a festa Samba do Sol
No próximo domingo, dia 21 de janeiro, a festa Samba do Sol abre em grande estilo a programação de 2018 do projeto TODODOMINGO Musical em SP, da Associação Cultural Casa das Caldeiras, contemplado pelo edital PROAC-ICMS da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e patrocínio da empresa TNT Energy Drink.
A cada domingo, produtores de diferentes linguagens ocupam este que é um dos principais patrimônios históricos da cidade, para integrar a programação do TODODOMINGO MUSICAL EM SP ou como muitos conhecem TODODOMINGO, que tem como foco principal a produção cultural independente.
Transitando do breaking/hip-hop ao samba-rock, passando por brasilidades, eventos para a família, exposição de trabalhos da residência artística da Casa das Caldeiras, entre outras atrações. Abrindo espaço para expositores, economia criativa e com entrada gratuita, o TODODOMINGO vem se consolidando como um dos programas mais interessantes e democráticos da cidade de São Paulo.
Cerca de 6 mil pessoas chegam a visitar a Casa das Caldeiras nos domingos mais agitados, marcando presença neste espaço emblemático da cidade, que abre suas gigantescas portas para receber com cuidado e afeto o público formado por todas as idades.
No próximo domingo é dia de receber a festa Samba do Sol que contará com a participação do Grupo Xirê (samba e jongo), Lei Di Dai, Dj Seu Osvaldo Pereira (1º DJ do Brasil), Dj Kim Cotrim e Marina Lopes (Samba do Sol), Dj Dubstrong (Festa Chocolate), Dj da Matta (Berlim, Alemanha), Dj Magrão (Festa Fresh) e Dj Vinnie (Gueto pro Gueto). Haverá também uma roda de samba especial Clara Nunes com mestre Toninho Nascimento e conjunto 4×4, além de uma grande homenagem ao Samba Rock feita pelo Jeito Pirituba com participações de Kuba (Farufyno), Zé Eduardo (Samba Soul), Tito Amorim (Sandália de Prata) e Andrea Rodeguero (Sambasonics). As projeções e vídeo mapping ficam por conta de VJ Foga.
A programação segue com a For Fun Party nos dias 28 de janeiro e 18 de fevereiro, com um ambiente onde DJ’s tocam estilos dentro do contexto da cultura Hip-Hop, passeando pelo Rap, Original Funk, Soul, Breakbeats, entre outros, proporcionando ao público um domingo com muita dança como breaking, popping, locking, Hip-Hop fresstyle, entre outras danças urbanas.
Já no dia 25 de fevereiro as brasilidades tomam conta da Casa das Caldeiras com a turma da Calefação Tropicaos. Uma festa de cultura brasileira para ninguém botar defeito, que contará com atrações especiais, discotecagem Karaokê, Comidinhas, Exposição no Túnel das Chaminés e bazar com diversos expositores.
No dia 04 de março a galera pode se jogar no balando da festa Samba Rock Plural. A ginga, o swing e batidas sonoras pesadas farão desta edição mais uma marco neste movimento que só cresce e se solidifica como patrimônio cultural imaterial de Sampa.
Na sequência acontecem os eventos Pratododia (11 de março), Tempo Forte II – CAOS Arte – mostra do programa de residência artística da Casa das Caldeiras (18 e 19 de março), FNMH2 – Frente Nacional de Mulheres do Hip Hop (25 de março), Festival ODD (01 de abril) e Samba do Sol (08 de abril).
Casa das Caldeiras – Uma fábrica que produz histórias e encontros
“Casa das Caldeiras” é o nome dado a construção fabril de 1920, localizada na Avenida Francisco Matarazzo que com seus tijolos e chaminés remete os visitantes à memória viva do período em que a cidade se transformou em metrópole.
Desde o seu restauro (1998-1999) abriu suas portas para a cidade e após alguns anos, passou a ser reconhecida como palco de eventos culturais, sociais, privados e corporativos, valorizando os encontros, as relações sociais e a construção de novas histórias.
Desde então, se tornou um polo de cultura independente que é referência em São Paulo, com importantes programas como o Obras em Construção (Programa de residência artística que já recebeu artistas de diversos lugares do Brasil e do mundo), TODODOMINGO Musical em SP (Projeto com foco na produção cultural independente), Manual da Família – A arte de educar no Séc. XXI (Projeto com foco na valorização dos vínculos familiares, que realiza vivência com famílias em situação de vulnerabilidade em diferentes territórios e vivências de sensibilização com técnicos da Assistência Social que tem seu trabalho pautado no trato com essas famílias).
A equipe da Casa das Caldeiras tem como prioridade trabalhar na construção do território da afetividade. Mais do que um patrimônio histórico que resiste em meio aos grandes empreendimentos imobiliários que tomaram conta da região nos últimos anos, a Casa das Caldeiras se mantém no exercício de abrir o espaço para que a população, artistas, pesquisadores, educadores, articuladores e todos os demais interessados, possam interagir com ele e construir histórias verdadeiras, que perdurem e que façam sentido para uma sociedade mais diversa, inclusiva, humana e afetuosa.
Não perca a oportunidade de visitar este que é um dos patrimônios mais bacanas da cidade e que além de tudo, se mantém repleto de significados.
TODODOMINGO MUSICAL EM SP da Associação Cultural Casa das Caldeiras
Samba do Sol – Quando: Dia 21 de janeiro de 2018 – Domingo – Horário: 15H00 às 23H00
Entrada Gratuita e Censura Livre
PRÓXIMAS ATRAÇÕES:
28.01 – For Fun Party
18.02 – For Fun Party
25.02 – Calefação Tropicaos
04.03 – Samba Rock Plural
11.03 – Prato do Dia
18 e 19.03 – Tempo Forte II – CAOS ARTE
25.03 – FNMH2
01.04 – Festival ODD
08.04 – Samba do Sol
Onde: Casa das Caldeiras – Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca, São Paulo – SP, 05001-200
Informações – (11) 3873-6696 / www.facebook.com/casadascaldeiras ou casadascaldeiras.com.br/blog