A Galeria 18 anuncia a sua última exposição do ano, que fica em cartaz de 13 de novembro até o carnaval: “18. sine qua non”, que apresentará obras de 16 diferentes artistas, todos eles representados pela galeria.
A exposição pretende permitir que os visitantes conheçam as diferentes técnicas e estilos que os artistas da 18 possuem, e transmitir o que é, atualmente, a galeria em seu conjunto.
As obras poderão ser vistas por artista, pois cada um deles ocupará um espaço e/ou uma parede da galeria. Dessa maneira é possível ver as produções de cada um de maneira individual, e permitir que o espectador entenda, com o todo, também o estilo da galeria.
O texto dito crítico ou curatorial da mostra também é uma reflexão sobre alguns conceitos autoimpostos do mercado, que, muitas vezes fazem com que as galerias forcem curadorias, onde na verdade, elas só querem apresentar os trabalhos dos artistas.
“É uma exposição onde será possível ver para onde estamos olhando, tanto do ponto de vista do artista, como do viés da galeria, um indicativo de para onde nós estamos indo nos próximos anos. Uma forma de prestigiar nosso time, e, ao ler o texto da exposição, uma crítica a necessidade de que toda exposição precisa ter um enredo, um tema”, diz Pedro Afonso, da Galeria 18.
Adam Leef, Állisson Opitz, Alan Berry, André Felipe, André Tietzmann, Bradley Theodore, Everson Fonseca, Flavia Fabbriziani, Flavio Rossi, Gabriel Pessagno, James Rowland, Karen de Picciotto, Pedro Afonso Silva, Ricardo Sanchez, Rodrigo Barrales e San Bertini.
A 18 é uma galeria de arte contemporânea com uma seleção de artistas renomados e em ascensão, de diferentes vertentes, estilos e suportes.
Desde seu início, preocupa-se em criar e expandir relações dentro do mundo da arte, seja com os artistas, clientes ou espectadores, que encontram na 18 um ambiente receptivo, diferente da hostilidade hermética vista em outras galerias.
Seu time, com diversos artistas representados, oferece vários tipos de experimentações resultando em uma pluralidade visual e cultural que poucos locais possuem.
Local: Galeria 18. Rua Simpatia 23, Vila Madalena – São Paulo/SP
Vernissage: 13/11/2024, 19h00 as 22h00
Período: 14/11/2024 a 3/1/2025
Visitação: Terça a Sexta | 10h às 19h.
Sábado | 10h às 18h
ENTRADA GRATUITA
Leia também: Ana Holck apresenta nova exposição “Deslocamentos Orbitais” na Zipper Galeria
O Instituto Tomie Ohtake lança seu novo podcast, A parte pelo todo: uma viagem entre arte,…
Daiara Tukano, ou Daiara Hori Figueroa Sampaio, é uma figura multifacetada: artista, ativista, educadora e…
Pierre-Auguste Renoir era um artista francês muito produtivo, e estava entre os principais pintores do…
Candido Portinari nasceu no dia 30 de dezembro de 1903, numa fazenda de café em Brodoswki,…
Os mitos mais comuns sobre o mercado de arte podem confundir tanto artistas quanto colecionadores.…
O primeiro prêmio na categoria criativa do Sony World Photography Awards de 2023 foi entregue,…