A Galeria Dezoito, em São Paulo, anuncia a 4ª edição da feira Vende-se Arte, que acontece no penúltimo final de semana de março. Com 25 artistas diferentes, divididos nos dois dias de feira, sábado e domingo, será possível comprar obras de arte diretamente dos artistas, que apresentam e negociam suas obras com os clientes.
Os artistas apresentam seus trabalhos em mesas, e não das paredes, e por isso é chamada de ‘feira de arte de mesa’. Esse formato permite que não haja confusão de que a feira é uma exposição, e sim, um grande final de semana de ‘negociação de obras de arte’.
Diferente do que normalmente se vê nas galerias, a Galeria Dezoito, durante a feira, faz toda a curadoria, mas não participa da comercialização das obras, nem mesmo com percentuais sobre as vendas, o que é comum em feiras desse tipo. Os valores das obras iniciam em R$ 100, outro diferencial que faz com que o público sempre saia com algo da feira.
A feira vem se mostrando um grande sucesso devido ao seu formato não tradicional, pois além da comercialização, é uma forma dos artistas interagirem com o público e tornar seu trabalho mais conhecido. Para muitos, é uma primeira oportunidade de apresentar os próprios trabalhos.
As paredes da galeria, continuam com a exposição ‘Arquitetura do ser’ da artista Állisson Opitz, e é mais um motivo para as pessoas visitarem a galeria. No terceiro andar é possível tomar um drink, escutar música, curtir a varanda da galeria e a vista da Vila Madalena.
“Queremos que a Vende-se cresça cada vez mais, pois é uma oportunidade tanto para os artistas como para quem quer comprar uma obra de arte com preço acessível”, diz Pedro Paulo da Galeria Dezoito.
Nesta edição, a feira terá 18 artistas em cada dia, além da mostra vigente em cartaz. É uma ótima pedida para um passeio de fim de semana.
A Galeria Dezoito nasceu com propósito de compartilhar arte através de um vívido espaço de convivência, que encanta as pessoas e as levam a fazer parte dessa jornada.
O charmoso espaço em total sintonia com o bairro, fica na Vila Madalena em São Paulo, e suas paredes cinzas e amplas janelas quebram a imagem tradicional do cubo branco da maioria das galerias.
A curadoria com foco em diferentes vertentes de arte provoca no espectador a possibilidade de ter contato com uma visão ampla do meio e revela sentimentos plurais.
Com artistas renomados e em ascensão estimulam no público a ideia de que a arte é uma forma de expressão com troca de experiências
Local: Galeria Dezoito. Rua Simpatia 23, Vila Madalena – São Paulo/SP
Período: 23/03 e 24/03 de 2024
Horário: 11h às 18h.
ENTRADA GRATUITA
Leia também: Galeria Dezoito apresenta “Arquitetura do Ser”, individual de Állisson Opitz
As férias estão chegando, e São Paulo está cheia de opções culturais imperdíveis! Com uma…
Fizemos um guia prático com dicas para te ajudar a ganhar dinheiro sendo artista. Hoje,…
Da segunda metade do século XVIII ao início do século XIX ocorreram inúmeras discussões no…
A Capela Sistina iniciada no século XV, deve seu nome ao Papa Sixto IV della…
Muitos séculos e fases caracterizaram o período de produção da arte grega. Embora se sobreponham,…
O termo “arte ultracontemporânea” foi adotado pela plataforma Artnet para designar trabalhos feitos por artistas…