"São Paulo", Tarsila do Amaral - 1924
A Pinacoteca de São Paulo celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna com a mostra Modernismo. Destaques do acervo. Exposição ficará em cartaz até 31 de dezembro de 2022 no edifício Luz.
A mostra é composta por mais de 134 trabalhos de autoria de artistas ligados ao modernismo, que estarão identificados com selo especial. Dentre as obras, a pintura Amigos, de Di Cavalcanti, que estava presente na exposição histórica da Semana de 1922 que ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo. O público que visitar a Pinacoteca poderá conferir também Antropofagia, Tarsila do Amaral; Auto-retrato, Victor Brecheret; Bananal, Lasar Segall; Casal na varanda, Cícero Dias ; Dois Irmãos, Ismael Nery; Portadora de Perfume, de Victor Brecheret; Retrato Gofredo Silva Telles, Lasar Segalli; São Paulo, Tarsila do Amaral.
A exposição Modernismo. Destaques do acervo na Pinacoteca faz parte da programação da Agenda Tarsila, que reúne eventos comemorativos, conteúdos inéditos com informações, história, curiosidades e entrevistas sobre a Semana de Arte Moderna de 1922, considerada um dos marcos mais importantes da cultura brasileira.
A Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade e em diálogo com as culturas do mundo. Museu de arte mais antigo da cidade, fundado em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo, vem realizando mostras de sua renomada coleção de arte brasileira e exposições temporárias de artistas nacionais e internacionais. Veja a agenda completa da Pinacoteca aqui.
Modernismo. Destaques do acervo
Período: 22 de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2022
De quarta a segunda, das 10h às 18h
Ingressos com vendas pelo site neste link.
Aos sábados, a entrada é gratuita e pode ser reservada com antecedência pelo site.
Edifício Pina Luz
Praça da Luz 2, São Paulo, SP
A Galeria Simões de Assis apresenta a partir de 30 de agosto duas novas exposições.…
Uma reportagem publicada pela Harvard Gazette reacendeu o debate sobre os limites da inteligência artificial…
Os projetos da Marco Casamonti / Archea Associati, um dos escritórios de arquitetura mais premiados…
Entendendo o novo colecionador O perfil do colecionador de arte mudou. Ele está mais informado,…
O que motiva o colecionador Desde Freud, sabem‑se os contornos íntimos do colecionismo: ele raramente…
O Sesc Pompeia abre ao público a exposição "O Poder de Minhas Mãos", uma coletiva…