SP–Arte
A SP–Arte nasceu em 2005 e completa 21 anos em 2025. A 21ª edição do evento ocorrerá de 2 a 6 de abril e traz cerca de 200 expositores entre galerias de arte, estúdios de design, instituições culturais e editoras.
Nestas duas décadas, desempenha um papel fundamental na profissionalização, no crescimento e na promoção do mercado artístico nacional. Além disso, estimula o surgimento de novos agentes interlocutores e impulsiona a internacionalização da arte brasileira.
O evento é realizado anualmente, durante cinco dias, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera. Reúne galerias de arte e estúdios de design que trabalham com artistas contemporâneos e históricos dos séculos 20 e 21. Além de galerias e estúdios, a SP–Arte também apresenta editoras, revistas, museus, instituições e espaços autônomos.
A feira é acompanhada por uma programação intensa de conversas, lançamentos e ações educativas. No período prévio à SP–Arte e durante sua realização, acontece também o Circuito SP–Arte, com aberturas de exposições e eventos por toda cidade de São Paulo.
Clique aqui para visualizar os expositores da 21ª edição da SP-Arte.
O Setor Arte apresenta ao público um panorama do circuito artístico contemporâneo, com obras dos principais artistas em cena e de nomes que fizeram história.
Em mais um ano de expansão, o Setor Design ocupa o térreo do Pavilhão da Bienal com uma seleção de estúdios que operam no diálogo entre arte e design autoral. O setor também contará com uma exposição curada por Livia Debbane e Camilo Oliveira, exibindo peças que enfatizam o papel da materialidade em noções de sustentabilidade e inovação.
A SP-Arte apresenta, em 2025, sua nova identidade visual. O conceito foi desenvolvido por Daniel Escudeiro, com aplicações de Marcos Gomes, e animação de João Felipe Veloso. As formas e as cores selecionadas são acompanhadas de uma nova tipografia e de um novo logotipo.
Além disso, agora a SP-Arte tem um novo site, construído cuidadosamente para melhorar a experiência dos nossos usuários.
O endereço sp-arte.com continua o mesmo, reunindo as informações relevantes de antes, mas com uma roupagem mais limpa e intuitiva, em diálogo com a nova identidade visual.
Você sabia que a SP–Arte possui um aplicativo oficial? Gratuito e disponível nas versões Android e iOS, o app foi feito para aprimorar a experiência dos visitantes. Baixe agora para facilitar sua entrada na feira, acessar todas as informações importantes e fazer uma lista personalizada com suas atividades favoritas.
21ª edição da SP-Arte
Data: de 2 a 6 de abril
Local: Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo – SP
Ingressos aqui.
Galeria 18 abre inscrições para a exposição coletiva “NOT SAMO”
Arte e saúde mental estão diretamente ligadas, pois assistir a uma peça, filme, concerto ou…
Um retrato de Gustav Klimt de um príncipe africano que foi perdido após a Segunda…
São Paulo é, sem dúvida, a capital da arte no Brasil, com o maior volume…
Quem foi Frida Kahlo Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, mais conhecida como Frida Kahlo,…
O expressionismo brasileiro ganhou força no século XX, trazendo uma perspectiva única às artes visuais…
O Barroco brasileiro tem início com a chegada dos colonizadores, sobretudo portugueses, leigos e religiosos.…