Festa de lançamento e a nova fachada da Galeria Melissa
Mistura de ritmos, sobreposição de batidas, encontros de épocas, estilos e contextos. É nesse caldeirão de referências que a Melissa encontra a inspiração para o seu Verão 2017: MASH UP. O termo resume um pouco dos tempos atuais, refletindo o conceito por trás de cada modelo desta temporada: mix de pessoas, espaços e culturas. Todos juntos, ao mesmo tempo, conectados. O resultado é uma coleção que conversa com o passado e o presente, revisitando clássicos da marca e propondo modelos inéditos e apaixonantes
Para dar início à temporada, a tradicional fachada da Galeria Melissa, na Oscar Freire, surpreende o público já nesta semana. A concept store da marca traz um pouco deste conceito, com uma mistura de elementos, camadas e sobreposições de materiais. A desorganização visual confunde o olhar e instiga a busca pela coerência, em meio à mistura de linguagens e moods, indo do low-tech à tecnologia mais recente.
Provocando, mais uma vez, a interseção dos universos da moda e da arte, Melissa convidou dois artistas de perfis diferentes para enriquecer o projeto. O paulistano VO LA – reconhecido por suas obras repletas de significado a partir de um mix de técnicas – e o americano HOTXTEA, focado em interações com o espaço urbano, se unem na Galeria Melissa em um mash up de ideias, dando vida a uma superfície de recortes que convida o público à interação.
Adesivos, instalações, pinturas e colagens são o cenário para o elemento-chave da obra: o poodle amarelo de 5 metros de altura, símbolo máximo de uma expressão tão nonsense, quanto fun e hedonista, será o centro das atenções. O mood vintage 70´s da escultura convive com certo “futurismo gauche” – paredes de pedaços de espelhos e papel adesivo holográfico, materializando o “beautiful chaos” do tema da coleção.
Veja também:
https://arteref.com/diversos/o-vernissage-ou-a-vernissagem/
A Casa-ateliê Tomie Ohtake (1913-2015), localizada no Campo Belo, em São Paulo (Rua Antônio de…
Um roubo de arte chocou o circuito internacional neste início de mês, com o desaparecimento…
A SP-Arte realiza, entre os dias 8 e 12 de abril, sua 22ª edição, reafirmando-se…
Nos últimos dois anos, o mercado brasileiro de arte e decoração testemunhou a ascensão meteórica…
A Sergio Gonçalves Galeria inaugura seu novo espaço no Rio de Janeiro com a exposição…
A Galeria Estúdio Reverso inaugura, no dia 21 de março, a exposição “Cada hora faz…