Não categorizado

205 livros de arte do Guggenheim para baixar, grátis.

Se você é um amante de livros de arte, aqui vai uma dica útil para você: O Museu Solomon R. Guggenheim estea oferecendo 205 catálogos de exposições que você pode baixar gratuitamente.

Os livros datam de 1936, (mais de 20 anos antes de o museu se mudar para o seu icônico prédio projetado por Frank Lloyd Wright em 1959) e apresentam os maiores nomes da arte moderna e contemporânea: Vincent Van Gogh, Pablo Picasso, Vassily Kandinsky, Gustav Klimt, Egon Schiele, Edvard Munch e mais.

Muitos desses volumes estão associados a exposições (monografias de artistas e exposições coletivas) que são consideradas marcos importantes no desenvolvimento da história da arte do século XX.

O arquivo é pesquisável por artista, ano, estilo ou movimento artístico e médio. Os materiais podem ser baixados em vários formatos, incluindo Kindle e PDFs.

Você precisará se registrar para obtê-los, mas o site também oferece uma opção que permite clicar em um livro e folhear praticamente suas páginas sem fazer login.

Ele vem equipado com uma função de zoom para ajudá-lo a ler textos e zerar em imagens de obras de arte para que você possa vê-las em detalhes.

https://archive.org/details/roylich00wald/mode/2up

Assim, juntamente com os passeios virtuais e cursos on-line fornecidos pelos museus de Nova York, você pode adicionar leituras à sua lista de conteúdo digital para ver enquanto estiver em casa. Você pode encontrar um link para o arquivo do Guggenheim aqui.


Veja também:

https://arteref.com/diversos/livros-arte-gratuito/
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.
Paulo Varella

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Recent Posts

Exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação” no MAR

"Nhe'ẽ Porã: memória e transformação" estreia no Museu de Arte do Rio na próxima sexta-feira…

6 horas ago

Ayrson Heráclito: entrelaçando arte, história e cultura afro-brasileira

Ayrson Heráclito nos convida, por meio de sua arte, a explorar a riqueza e a…

2 dias ago

O belo depois do moderno

Na arte, o belo é um saber inventado pelo artista para se defrontar com o…

2 dias ago

Paço Imperial inaugura três exposições simultâneas

O Paço Imperial inaugura, a partir do dia 17 de abril de 2024, três exposições…

3 dias ago

Tomie Ohtake ganha mostra na Galeria Nara Roesler

A Galeria Nara Roesler São Paulo tem o prazer de apresentar, em parceria com o…

5 dias ago

Galeria de Arte André apresenta exposição de Manabu Mabe

A Galeria de Arte André, no ano em que se completa o centenário de nascimento…

5 dias ago