Não categorizado

205 livros de arte do Guggenheim para baixar, grátis.

Se você é um amante de livros de arte, aqui vai uma dica útil para você: O Museu Solomon R. Guggenheim estea oferecendo 205 catálogos de exposições que você pode baixar gratuitamente.

Os livros datam de 1936, (mais de 20 anos antes de o museu se mudar para o seu icônico prédio projetado por Frank Lloyd Wright em 1959) e apresentam os maiores nomes da arte moderna e contemporânea: Vincent Van Gogh, Pablo Picasso, Vassily Kandinsky, Gustav Klimt, Egon Schiele, Edvard Munch e mais.

Muitos desses volumes estão associados a exposições (monografias de artistas e exposições coletivas) que são consideradas marcos importantes no desenvolvimento da história da arte do século XX.

O arquivo é pesquisável por artista, ano, estilo ou movimento artístico e médio. Os materiais podem ser baixados em vários formatos, incluindo Kindle e PDFs.

Você precisará se registrar para obtê-los, mas o site também oferece uma opção que permite clicar em um livro e folhear praticamente suas páginas sem fazer login.

Ele vem equipado com uma função de zoom para ajudá-lo a ler textos e zerar em imagens de obras de arte para que você possa vê-las em detalhes.

https://archive.org/details/roylich00wald/mode/2up

Assim, juntamente com os passeios virtuais e cursos on-line fornecidos pelos museus de Nova York, você pode adicionar leituras à sua lista de conteúdo digital para ver enquanto estiver em casa. Você pode encontrar um link para o arquivo do Guggenheim aqui.


Veja também:

https://arteref.com/diversos/livros-arte-gratuito/
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.
Paulo Varella

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Recent Posts

Quando a má arte é boa e quando ela é apenas má.

1. O dilema do olhar contemporâneo O que diferencia uma obra “ruim” de uma obra…

2 horas ago

O que é Arte Decolonial e por que esse conceito transforma a arte contemporânea?

A arte decolonial é uma expressão que ganha cada vez mais espaço no cenário contemporâneo…

2 dias ago

Exposição gratuita no Instituto Tomie Ohtake: ‘As montanhas’, de Manfredo de Souzanetto

O Instituto Tomie Ohtake apresenta, de 13 de julho a 03 de agosto, a exposição…

2 dias ago

A Galeria Hugo França, na Bahia, recebe ‘Ressonância’ de Florencio Yllana

A Galeria Hugo França recebe a exposição Ressonância, individual do artista filipino-americano-brasileiro Florencio Yllana, a…

2 dias ago

Instituto Inhotim amplia visitação em julho e promove programação de férias

O Instituto Inhotim, durante o mês de julho, amplia os dias de entrada e conta…

2 dias ago

O Retorno do Artesanato na Arte Contemporânea

Em um mundo saturado pela produção industrial e pela efemeridade digital, o ressurgimento do artesanato…

6 dias ago