"A parte pelo todo", o novo podcast do Instituto Tomie Ohtake
O Instituto Tomie Ohtake lança seu novo podcast, A parte pelo todo: uma viagem entre arte, cultura, memória e território em duas ilhas brasileiras: Itaparica e Marajó.
Como essas partes do nosso território podem dar novos sentidos ao todo do Brasil? Essa é a pergunta que nos guia.
A parte pelo todo, novo podcast do Instituto Tomie Ohtake, parte do princípio de que as ilhas não são lugares de distanciamento. Pelo contrário, são lugares de fluxos, encontros, de passagem e de permanência que concentram muita história e riquezas culturais.
Decidimos navegar por duas ilhas, Itaparica e Marajó, e contamos o que descobrimos ao longo de seis episódios desta temporada. Você escutará essa narrativa pela voz de José Eduardo Ferreira Santos. Ele é pesquisador, professor e fundador do Acervo da Laje, em Salvador, um espaço de memória artística, cultural e de pesquisa sobre o subúrbio ferroviário da capital do estado.
Os episódios, que têm em média 30 minutos de duração, costuram cenas de campo, áudios de arquivo e entrevistas com a narração do apresentador e contam com trilha sonora original.
Escute A parte pelo todo na sua plataforma de áudio preferida.
Este projeto é uma realização do Instituto Tomie Ohtake, com produção da Trovão Mídia. O podcast conta com o patrocínio do Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, através do Ministério da Cultura, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, Programa Nacional de Apoio à Cultura e Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.
Leia também: MAM São Paulo estreia podcast do Panorama da Arte Brasileira
O Centro Cultural Correios RJ inaugura, no dia 23 de julho de 2025, das 16h…
Maranhão na Jamaica é uma exposição coletiva que reúne a produção artística contemporânea do estado…
O Museu do Amanhã recebe a exposição Tromba d'Água em celebração aos seis anos do…
Aline Motta inaugura a exposição Filha Natural no Sesc Copacabana, resultado do cruzamento entre memória,…
O CCBB RJ (Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro) inaugura na próxima quarta-feira,…
1. O dilema do olhar contemporâneo O que diferencia uma obra “ruim” de uma obra…