Pol Kurucz no auge de seus 38 anos inflama criatividade, hiperatividade e muita fantasia, que possibilitam a ele a execução de trabalhos com alto teor crítico e que se destacam por sua imparidade e inovação no setor da Moda Excêntrica por todo o mundo.
De nacionalidade “híbrida franco – brasileiro”, como ele mesmo costuma se referir, Pol, assim como nós brasileiros traz em sua herança familiar uma grande miscelânea cultural. Do lado materno a cultura egípcia – judaica, e do lado paterno a cultura húngara, sem falar na influência que a cultura francesa lhe proporcionou durante sua infância e adolescência.
Todas essas características adicionadas a todos os lugares que Pol transitou nos últimos 20 anos, serviu para sua formação pessoal e profissional, o que lhe resultou uma personalidade ímpar e um pensamento pluricultural, e levemente megalomaníaco, no que tange ao universo de suas criações.
Quando pequeno externalizava toda sua energia com aulas de teatro e, mais tarde, liderou como diretor de palco. Pol conduziu-se na carreira de produção de arte nas margens da indústria adulta, feminismo militante e arte indie.
Em 2011 Pol fundou o Kollor Colletive em Budapeste, um grupo de produção cultural focado em eventos culturais e artísticos não-conformistas. Ao chegar no Brasil, o coletivo foi então relançado no Rio de Janeiro, onde Pol saiu de suas bases anteriores (Bahrein, Portugal, Hungria), e abandonou os projetos não-visuais a partir de 2016, dedicando-se apenas à produção fotográfica criativa.
Pol ressignificou sua trajetória profissional e, de fato, começou a conduzir um trabalho brilhante regado de excentricidade e com ideias que minimamente beiravam o absurdo, o mesmo define que, a autenticidade de seus trabalhos se deve pela extração da essência do seu ser, pois se assim não fizesse, suas obras seriam apenas meras cópias, e não criações inovadoras.
Suas fotos foram apresentadas em várias publicações, incluindo: Vogue, ELLE, Glamour, Marie Claire, The Guardian, Dazed, Adobe Create, Hunger, Sleek, Nylon, Hi-Frutose, Galore, colecionando mais de 200 publicações editoriais ao redor do mundo falando sobre o seu trabalho.
As obras de Pol foram expostas mundialmente em 72 galerias e eventos culturais em 2018, incluindo: Juxtapoz Club House (Art Basel Miami), ArtExpo NYC, Red Dot Miami, Lincoln Center NYC, Semana de Moda de Xangai, Semana de Moda de Nova York, Superchief Gallery Miami, Lumas Galleries em todo o mundo, Galerias Democrart no Brasil e Pica Photo shows na China, e ao todo reúne 30 séries artísticas.
Alfredo Volpi nasceu em Lucca na Itália 1896. Ele se mudou com os pais para…
Anita Malfatti nasceu filha do engenheiro italiano Samuele Malfatti e de mãe norte-americana Eleonora Elizabeth "Betty" Krug, Anita…
Rosana Paulino apresenta um trabalho centrado em torno de questões sociais, étnicas e de gênero,…
Na arte, o belo é um saber inventado pelo artista para se defrontar com o…
SPPARIS, grife de moda coletiva fundada pelo artista Nobru CZ e pela terapeuta ocupacional Dani…
A galeria Andrea Rehder Arte Contemporânea - que completa 15 anos - apresentará, entre os…