Nascida em Aalborg, Dinamarca, em 1970. Formada na Academia Real Dinamarquesa, Copenhagen, em 1998. Co-fundou o grupo artista N55 em 1996.
Artista residente na NIFCA, Groenlândia em 2001 e Les Arques, França , em 2003. Atualmente vive e trabalha em Copenhaga e Berlim.
Como parte da investigação de Lutero no habitat e meio ambiente, ela construiu Papel Dwelling, com base na forma modular de um ouriço-do- mar, materiais de papelão usado para a habitação foram coletados por meio do “Sistema de Coleta ” concebido pela artista.
Veja também:
O CCBB São Paulo (Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo) recebe, até 3 de…
A Galeria de Arte André abre, no dia 16 de maio, sábado, a exposição “Darcy…
O Inhotim deu início à programação de seus 20 anos em 25 de abril, reunindo…
Leilão beneficente reúne obras de artistas consagrados e nomes em ascensão da cena contemporânea brasileira…
Em Veneza, onde a arte costuma fingir que flutua acima das misérias do mundo, quase…
Edo Rocha, artista e arquiteto brasileiro, ganha uma grande exposição retrospectiva na Oca do Ibirapuera,…