Categories: Bienal

Bienal 2016: Güneş Terkol

Güneş Terkol é uma artista da Turquia com base em Istambul. As obras de Güneş Terkol são moldadas pela história pessoal e do ambiente, as relações e as condições sociais que ela encontra e é muitas vezes realizados usando materiais encontrados. Ela aplica-se personagens ambíguos sem narrativa início ou fim delineado no bordado preto ou tinta tirada diretamente no tecido. A estrutura de uma peça é muitas vezes determinado pelo tamanho, quantidade, textura ou cor do pano que ela encontra. A natureza vaga das fronteiras de seu trabalho convidam o espectador a derramar uma postura passiva, a fim de assumir o papel de narrador. Outra fonte de inspiração para a prática pessoal de Terkol é o seu trabalho coletivo; ações conjuntas com ativistas feministas e as performances que ela participa como um membro da iniciativa de artistas Ha Vu Za Zu. Esses projetos colaborativos permitem Terkol para explorar ambientes de produção não convencionais e polinização cruzada criativo e intelectual.

Güneş Terkol, nascida em 1981, é uma artista turco com sede em Istambul. Exposições individuais selecionados incluemgravação holográfica na Galeria NON em Istambul (2014) e Sonhos no rio na OrganHaus em Chongqing (2010).Exposições colectivas selecionados incluem a 10ª Bienal de Gwangju na Coréia (2014), Better Homes no Centro de Escultura em Nova York (2013), Sinais Recolhido Maravilha no MAK em Viena (2012) e Sonho e Realidade em Istambul moderna (2011).

Texto – Fonte

Fotos

Veja também:

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.
Joy de Paula

Amante de poesia, Joy faz agora a compilação de textos de escritores estabelecidos e de em ascensão. Ela trabalhou um bom tempo na redação do arte|ref e hoje se tornou uma de nossas colunistas. O Arte|ref nunca perde a sua equipe, talvez porque seja divertido fazer o que fazemos.

Recent Posts

Galeria RAIZ, no Recife, apresenta a exposição coletiva “Telas Roubam Infâncias”

A Galeria RAIZ recebe a exposição “Telas Roubam Infâncias”, que leva para o campo da…

7 dias ago

Individual de Érica Magalhães na Galeria Aura reúne esculturas inéditas

A Galeria Aura apresenta, a partir de 08 de agosto, “Bauci: A cidade e os…

1 semana ago

Individual de Yamamoto Masao na Galeria Marcelo Guarnieri, em SP

A Galeria Marcelo Guarnieri apresenta, entre 1º de agosto e 19 de setembro de 2026,…

1 semana ago

Nova exposição no Itaú Cultural apresenta obras inéditas de Solange Pessoa

Solange Pessoa ganha uma ampla mostra no Itaú Cultural (IC) a partir de 4 de…

1 semana ago

Ana Leal estreia mostra inédita “Chão de Histórias”, no MIS

O MIS (Museu da Imagem e do Som) apresenta a artista visual Ana Leal apresenta…

1 semana ago

Simões de Assis apresenta Ojú-Inú, individual de Ayrson Heráclito

A Simões de Assis inaugura, dia 8 de agosto,em São Paulo, a exposição individual Ojú-Inú,…

1 semana ago