Categories: Bienal

Bienal 2016: Güneş Terkol

Güneş Terkol é uma artista da Turquia com base em Istambul. As obras de Güneş Terkol são moldadas pela história pessoal e do ambiente, as relações e as condições sociais que ela encontra e é muitas vezes realizados usando materiais encontrados. Ela aplica-se personagens ambíguos sem narrativa início ou fim delineado no bordado preto ou tinta tirada diretamente no tecido. A estrutura de uma peça é muitas vezes determinado pelo tamanho, quantidade, textura ou cor do pano que ela encontra. A natureza vaga das fronteiras de seu trabalho convidam o espectador a derramar uma postura passiva, a fim de assumir o papel de narrador. Outra fonte de inspiração para a prática pessoal de Terkol é o seu trabalho coletivo; ações conjuntas com ativistas feministas e as performances que ela participa como um membro da iniciativa de artistas Ha Vu Za Zu. Esses projetos colaborativos permitem Terkol para explorar ambientes de produção não convencionais e polinização cruzada criativo e intelectual.

Güneş Terkol, nascida em 1981, é uma artista turco com sede em Istambul. Exposições individuais selecionados incluemgravação holográfica na Galeria NON em Istambul (2014) e Sonhos no rio na OrganHaus em Chongqing (2010).Exposições colectivas selecionados incluem a 10ª Bienal de Gwangju na Coréia (2014), Better Homes no Centro de Escultura em Nova York (2013), Sinais Recolhido Maravilha no MAK em Viena (2012) e Sonho e Realidade em Istambul moderna (2011).

Texto – Fonte

Fotos

Veja também:

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.
Joy de Paula

Amante de poesia, Joy faz agora a compilação de textos de escritores estabelecidos e de em ascensão. Ela trabalhou um bom tempo na redação do arte|ref e hoje se tornou uma de nossas colunistas. O Arte|ref nunca perde a sua equipe, talvez porque seja divertido fazer o que fazemos.

Recent Posts

Legado artístico: o que acontece com a obra quando o artista parte?

Legado artístico é algo que se constrói ao longo da vida de um artista, mas…

7 horas ago

Fernanda Leme Desafia a Finitude em Individual na Candido Mendes

O Centro Cultural Candido Mendes, tradicional reduto de experimentação e vanguarda artística em Ipanema, no…

22 horas ago

Multiversos de Lata e Memória no Sesc Nova Iguaçu

O artista visual, animador cultural e diretor de arte Raimundo Rodriguez apresenta a exposição “Grandes…

22 horas ago

O silêncio que cabe no pincel

Há uma ironia de trajeto em André Mogle. Conhecido pelo pulso largo do grafite paulistano…

3 dias ago

Exposição Batalha No Sesc Teresópolis

Benjamin Rothstein costuma dizer que carrega certo estranhamento em relação ao mundo. Aos 73 anos,…

3 dias ago

A Botânica do Tempo na Anita Schwartz

No final dos anos 1980, quando frequentava as salas da Escola de Artes Visuais do…

4 dias ago