Divulgação
Arte , Arquitetura, design sempre andaram juntas. Como parte de uma série de entrevistas, o Arteref convidou os grandes nomes da arquitetura e design de interiores para falarem de suas relações com a arte.
Arteref : É uma honra poder contar um pouco sobre o seu trabalho em design. Obrigado por nos dar a oportunidade de mostrar o que você faz para os nossos leitores. Vamos ás perguntas?!
Você vê uma correlação entre a arte e os seus projetos?
Glaucio Gonçalves : Sim, porque a arquitetura e a arte se complementam. A arte é como se fosse a cereja do bolo dentro da arquitetura. É possível combinar arte e arquitetura, respeitando a proposta de cada artista com o espaço disponível e, acima de tudo, com o estilo do ambiente e respeitando o estilo do cliente.
Arteref : Qual a importância da obra de arte em seus projetos?
Glaucio Gonçalves :Dá personalidade aos ambientes. Representam o estilo de vida da família.
Arteref : Quais são os critérios de escolha para inserir quadros nos seus projetos? Considerando que o seu cliente não possui um acervo pré-existente.
Glaucio Gonçalves :Primeira coisa, conhecer a fundo o estilo do cliente e, a partir disso, harmonizar com os espaços e como ele tem como ideal. Procuro evitar de colocar nas áreas externas, pois as peça podem sofrer danos. Outro aspecto importante é considerar o tamanho do quadro em relação ao tamanho da parede, pois fica ruim colocar um quadro pequeno em uma parede grande. Uma composição que funciona é colocar várias telas – tipo Gallery wall – o que resulta em um ambiente moderno e despojado.
Arteref : Quais são as referências que mais influenciam o seu estilo?
Glaucio Gonçalves : Leonardo da Vinci, Piet Mondrian, Picasso, entre outros
Arteref : Você tem algum projeto em especial que tenha marcado mais você?
Glaucio Gonçalves :Esse da foto enviada é especial porque é recente, e a cada novo projeto fica evidente a evolução do meu trabalho.
Leia Também:
https://arteref.com/fotografia-1/design-todd-bracher-a-essencia-das-coisas/
O MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand inaugura, no dia 11 de setembro,…
O Circuito de Ateliês do Centro realiza sua primeira edição nos dias 18 e 19…
O roteiro que os cursos de artes visuais e os manuais de orientação profissional prescrevem…
O Museu Renoir, em Cagnes-sur-Mer, no sul da França, foi invadido nesta terça-feira (8), e…
O CCBB RJ (Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro) recebe a exposição “Amazônicas:…
Ailton Krenak assina seu primeiro mural em grande escala, uma pintura de 555 m² na…