Recaptulando a entrevista com Fabio Morozini na Casa Cor 2016

A arquitetura como expressão artística

“Cada arquiteto, cada designer de interiores tem uma maneira de pensar e é como um artista, um pintor, um fotógrafo”. A declaração é do arquiteto Fabio Morozini, que criou para a Casa Cor 2016 o ambiente “Galeria Grassi”, inspirado no Palácio Grassi, em Veneza, Itália. Para Morozini, a expressão artística, a arquitetura, o design de interiores é arte. “É feito e pensado dessa maneira. Cada arquiteto, cada designer de interiores tem uma maneira de pensar e é como um artista, um pintor, um fotógrafo”, disse.
Em seus projetos, o arquiteto costuma imprimir uma linha de trabalho que tenha relação com artes, seja em esculturas, quadros, fotografias. Morozini informou ainda que gosta de usar arte brasileira das décadas de 60, 70, e fotógrafos contemporâneos.

Veja também:

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.
Equipe Editorial

Os artigos assinados pela equipe editorial representam um conjunto de colaboradores que vão desde os editores da revista até os assessores de imprensa que sugeriram as pautas.

Recent Posts

Maria Martins quebra recorde histórico com venda de “O Impossível” por R$ 16 milhões nos EUA

Maria Martins acaba de entrar para a história do mercado internacional de arte com a…

6 dias ago

6 fatos que ninguém conta sobre viver de arte

Viver de arte ainda é tratado por muitos artistas como um sonho distante — quase…

1 semana ago

Está em cartaz, no CCBB São Paulo, exposição inédita da premiada artista Vivian Caccuri

O CCBB São Paulo (Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo) recebe, até 3 de…

2 semanas ago

Galeria de Arte André homenageia Darcy Penteado em individual com 80 obras

A Galeria de Arte André abre, no dia 16 de maio, sábado, a exposição “Darcy…

2 semanas ago

Inhotim celebra 20 anos com três inaugurações

O Inhotim deu início à programação de seus 20 anos em 25 de abril, reunindo…

2 semanas ago

Leilão reúne obras de artistas brasileiros para financiar Casa das Artes em escola de SP

Leilão beneficente reúne obras de artistas consagrados e nomes em ascensão da cena contemporânea brasileira…

2 semanas ago