Entrevista com Julio Dantès na Casa Cor 2016

Vida e movimento

A Saleta do Hobby na Casa Cor 2016 apresentou um ótimo aproveitamento de espaço com projeto da dupla Julio Cesar Dantès e Marcelo Cohen. No local, o preto e o cinza convivem em harmonia com um tapete em pele, preta e amarela, a Night Blue feito especialmente para a mostra. No entanto, o ponto principal são as fotografias, o hobby, no caso, de onde partiu a decoração da saleta. “Acredito que decoração tem que ter vida, não dá para ser cinza e obscura, esquecer o passado”, disse Julio. O arquiteto informou que as imagens foram escolhidas de maneira que fossem expostas como se fosse para a casa dele ou do sócio e incluem artistas como Robério Braga, Dani Chammah, Juan Guerra e Rogério Neves, o qual chamou atenção com a imagem “Os Olhos da Medusa”. “É a primeira vez, em trinta anos de Casa Cor, que se traz uma modelo transex como obra de arte”, comenta o arquiteto.

Para eles, os profissionais precisam levar sensações para a decoração. “Ela tem que ser quente, tem que ser fria, tem que ser agradável, acolhedora, e por isso que as fotos foram trazidas para cá como aquilo que você coleciona na sua casa, com a foto que você tirou que te lembra uma viagem”.

Veja também:

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.
Equipe Editorial

Os artigos assinados pela equipe editorial representam um conjunto de colaboradores que vão desde os editores da revista até os assessores de imprensa que sugeriram as pautas.

Recent Posts

SP-Arte Rotas 2026: o novo mapa da arte brasileira

A SP-Arte Rotas 2026 reúne cerca de 70 galerias, além de museus e projetos especiais,…

2 dias ago

Por que é tão difícil aceitar um novo suporte?

Existe um preconceito no mundo da arte com exposições imersivas. Ele está na sobrancelha levantada,…

4 dias ago

Exposição de Tarsila do Amaral em Campos do Jordão

Tarsila do Amaral está de volta ao Palácio Boa Vista, um dos principais cartões-postais de…

4 dias ago

Mostra “Tecituras” no Farol Santander: a Arte Têxtil numa dimensão ampla

O Farol Santander apresenta a mostra "Tecituras". A exposição é especialmente marcante pelo conjunto das…

5 dias ago

As novas regras do governo para o mercado de arte.

O mercado de arte brasileiro vive uma transformação profunda. Durante décadas, o setor cultivou a…

1 semana ago

Enoque vai ao centro da Terra, exposição na NND | AZECO SP

A NND | AZECO SP inaugura no sábado, 22 de agosto, exposição concebida e curada…

1 semana ago