O ambiente como reflexo do coração
Em busca de um clima rústico, mas com toque urbano, a arquiteta Paola Ribeiro desenvolveu o “Loft do Campo” para a Casa Cor 2016. No ambiente, a profissional imprimiu características pessoais na mistura de estilos e garantiu uma decoração com alma. “Trouxe muitas coisas minhas para cá, fiz um garimpo em várias lojas”, disse ao revelar que quis dar uma cara de que alguém realmente mora ali. “Essa alma, esse aconchego que a gente consegue com essas referências, é uma marca muito forte do meu trabalho”.
Inspirada na vista verde da janela, Paola também selecionou obras de arte que fizessem referência ao verde do campo, e buscou imagens de animais, casa, folhagens. Coisas que remetessem a ideia de se estar no campo. “a fotografia se tornou muito presente, pois é uma mídia que eu gosto muito de usar. As obras de arte estão muito presentes nos meus trabalhos e aqui acabou sendo praticamente só fotografia com essas referências as quais falei”. Para ela, em uma decoração é muito importante mostrar a história de quem está vivendo no ambiente. “Quando você mexe na casa de alguém, você mexe no coração dela e a casa é o reflexo desse coração”, declara.
Alfredo Volpi nasceu em Lucca na Itália 1896. Ele se mudou com os pais para…
Anita Malfatti nasceu filha do engenheiro italiano Samuele Malfatti e de mãe norte-americana Eleonora Elizabeth "Betty" Krug, Anita…
Rosana Paulino apresenta um trabalho centrado em torno de questões sociais, étnicas e de gênero,…
Na arte, o belo é um saber inventado pelo artista para se defrontar com o…
SPPARIS, grife de moda coletiva fundada pelo artista Nobru CZ e pela terapeuta ocupacional Dani…
A galeria Andrea Rehder Arte Contemporânea - que completa 15 anos - apresentará, entre os…