5ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS

Por Paulo Varella - junho 26, 2017
13 0
Pinterest LinkedIn

Inscrições até 2 de julho: Bolsa de Fotografia ZUM/IMS

As inscrições para a 5ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS se encerram no dia 2 de julho de 2017. Serão selecionados dois projetos e cada bolsa tem o valor de R$ 65 mil.

O objetivo é selecionar dois projetos inéditos de artistas e fotógrafos, para que desenvolvam e aprofundem seu trabalho no campo da fotografia, nas mais diversas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte. Os projetos serão avaliados por uma comissão constituída por curadores do Instituto Moreira Salles e um convidado externo, com trabalho reconhecido na área fotográfica. Serão consideradas a qualidade artística, a qualificação do candidato e a viabilidade prática do projeto.

Cada bolsa tem o valor de R$ 65 mil, e os selecionados terão um prazo de oito meses para a entrega dos resultados finais dos projetos, que serão incorporados à Coleção de Fotografia Contemporânea do Instituto Moreira Salles. Os dois projetos ganhadores serão anunciados em agosto no site www.revistazum.com.br.

O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da ZUM (revistazum.com.br), e as inscrições devem ser encaminhadas para

BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM/IMS 2016

Avenida Paulista 2439/ 6º andar

CEP 01311-936 − São Paulo/SP

Tags

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here