CowParade São Paulo realiza leilão beneficente

Por Paulo Varella - junho 22, 2017
131 0
Pinterest LinkedIn

Ação reafirma caráter social da exposição e vaquinhas do bem receberão lances a partir de R$ 5 mil

São Paulo, junho de 2017 – Depois de colorir as ruas, parques, shoppings e avenidas da capital paulista, a 10ª edição da CowParade São Paulo se prepara para deixar a cidade. No entanto, o ponto alto de um dos maiores e mais bem-sucedido eventos contemporâneos de arte de rua do mundo será no dia 28 de junho, no Teatro Santander, quando 50 peças da mostra serão leiloadas em benefício de três instituições beneficentes.

Com lances a partir de R$ 5 mil, o valor arrecadado com o leilão das obras será destinado ao Instituto AnglicanoFundação Gol de Letra e Junior Achievement, instituições escolhidas pela Smiles, patrocinadora do evento.

“Para a Smiles é fundamental promover a responsabilidade social ao destinar o dinheiro arrecadado no leilão a instituições beneficentes. Essa é uma forma de agradecer o apoio da população à arte urbana e aos artistas que participaram da 10ª exposição CowParade em São Paulo”, comenta Leonel Andrade, CEO da Smiles.

De acordo com Catherine Duvignau, diretora da Toptrends, empresa promotora do evento e detentora do licenciamento da CowParade Holding, “a 10ª edição da CowParade vai deixar saudade, pois ela marca uma década da criação de um projeto que ganhou a simpatia e carinho do brasileiro, tanto pela qualidade artística dos trabalhos, como pelo reconhecimento do caráter social da exposição”, afirma.

O leilão será no dia 28 de junho, a partir das 19h30, no Teatro Santander. Porém, as pessoas interessadas em arrematar uma das obras podem dar lances no leilão online disponível no site www.leilaocowparade.

Serviço

Leilão da 10ª edição da CowParade São Paulo

Data: 28 de junho (quarta-feira)

Local: Teatro Santander – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041

Horário: 19h30

Sobre a Toptrends

A Toptrends é uma empresa referência em realizar projetos de arte de rua através de diversas exposições itinerantes. Detentora do licenciamento da CowParade Holding e dos direitos de realizar a versão brasileira do maior evento de arte de rua do mundo, a Toptrends tem conquistado o mercado brasileiro com sua expertise no desenvolvimento de projetos de marketing cultural. Desde 2005, já realizou 9 edições da CowParade em todo o Brasil. Também produziu diversas exposições itinerantes pelo país como a Rinomania, uma exposição de rinocerontes decorados em comemoração aos 60 anos da Duratex; a Call Parade, que transformou 100 telefones públicos da capital paulista num suporte original para obras de arte a pedido da Telefônica/Vivo; a Big Heart Parade, que reuniu 78 corações customizados por arquitetos renomados da CASACOR 2013; e a Mônica Parade, que homenageou, em 2014, os 50 anos da personagem, levando 50 esculturas às ruas de São Paulo, fruto de uma parceria entre a editora Panini e a Maurício de Sousa Produções.

Sobre a Smiles

A Smiles é um programa de multifidelização com mais de 20 anos de história e 12,3 milhões de membros, que tem a GOL como sua principal parceira comercial. Além da GOL, a empresa tem parceria aérea com a Delta Air Lines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico e Emirates, que juntas voam para mais de 160 países e 800 destinos. A Smiles tem parceria com os maiores bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, editoras, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here