“A Mulher Selvagem”
A exposição individual da artista Mariana Ser interpreta o termo Mulher Selvagem do livro “As mulheres que correm com os lobos”, em que Clarissa Pinkola Estés disserta, entre outras coisas, sobre a natureza feminina. A artista oferece ao público retratos de mulheres comuns e feições miscigenadas, coloca como ponto de partida as mulheres de sua família. Interferindo em suas imagens com linhas de barbante, que as une representando a força feminina como ligação coletiva expressiva. Compreendendo a Mulher Selvagem como energia feminina que transcende os limites do visível. Alguns dos retratos são em tamanho natural e dão destaque para mulheres da comunidade do Grajaú, que contaram suas histórias através de entrevista em vídeo.
Realização
Centro Cultural Grajaú – Rua Professor Oscar Barreto Filho, nº 252
Circuito Municipal de Cultura
Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo
Abertura: 8 de março de 2018
Apresentação: Coletivo Encarnadas
Participação especial: Mel Duarte
Visitação: Até 8 de Maio de 2018 – Das 9h às 20h
Sobre Mariana
Mariana Ser é fotógrafa e artista visual há 15 anos. Foi assistente de diversos fotógrafos em estúdios de publicidade e arquitetura. Fotografou eventos sociais, corporativos e peças de teatro. Ministrou aulas técnicas de fotografia em Faculdades como o Senac São Paulo. Expôs seu trabalho no Sesc Vila Mariana, no coletivo “Feira”. Em 2015 abriu um ateliê para venda de suas obras. Desenvolve em paralelo oficinas de fotografia e ilustração.
Em 2016 expôs seu trabalho “As mulheres que eu gostaria de ser” no Centro Cultural Bela Vista e individualmente na Galeria 3D em Lisboa, Portugal. Em 2017 fez parte da exposição feminina e coletiva “Marias”, que passou por Portugal e Espanha de forma itinerante.
Contato
Tel : 11 98524-4726 (whats app)
Email: [email protected]
Nas redes sociais:
Facebook : https://www.facebook.com/marianaserr/
Instagram: @marianaser @maurriana
Site: www.marianaser.com.br