Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Bolsa de arte apresenta os cenários de destruição de Eduardo Haesbaert

junho 4 - julho 13

A Galeria Bolsa de Arte tem orgulho em apresentar “Torrente”, segunda exposição individual do artista gaúcho Eduardo Haesbaert em São Paulo. Com texto assinado pelo amigo e artista Paulo Pasta, a exposição reúne desenhos e pinturas de paisagens abstratas que fazem um comentário poético sobre a luz e escuridão.

Haesbaert nos mostra um desdobramento dos seus experimentos com a gravura em metal – sua principal técnica, aplicada agora em papel e tela com pastel seco e tinta óleo.

Ao visitar a exposição, o espectador se vê imerso em uma cena de destruição e desequilíbrio, onde o uso da cor é quase totalmente dispensado. O claro e o escuro vislumbram aspectos de coisas, imagens que não chegam a formar ou nos dar a informações visuais de sua totalidade.

São paisagens inundadas e contaminadas por rasgos que sugerem elementos como fogo e água. As obras tratam da transformação, da impermanência e da zona de instabilidade que são provocadas por aludes e torrentes, trazendo cenários movediços de destruição, de alagamentos e o desejo de uma nova sustentação da forma em tempos sombrios de ruínas em movimento.

“Talvez nas obras desta exposição a luz se torne presente de maneira mais curiosa e nova também. O artista recupera o claro não mais pelo acréscimo da tinta branca, mas por meio de rasgos no papel”, comenta o artista Paulo Pasta em texto sobre a exposição.”

Detalhes

Início:
junho 4
Final:
julho 13
Evento Tags:
,
Website:
www.bolsadearte.com.br

Local

Galeria Bolsa de Arte
Rua Mourato Coelho, 790
São Paulo, São Paulo 05417-001 Brasil
+ Google Map
Telefone:
(11) 3812-7137