Camerata Cantareira se apresenta na Pinacoteca/SP

Por Paulo Varella - setembro 26, 2018
101 0
Pinterest LinkedIn

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta, no dia 30 de setembro de 2018, o quarto concerto da Camerata Cantareira, no Auditório Alfredo Mesquita. Sob a direção de Marcelo Jaffé, a orquestra de cordas apresentará o Concerto Grosso, op. 6 n.7 de Handel, o Concerto para dois violoncelos de Vivaldi e encerra o programa com quatro peças de Astor Piazzolla. A apresentação faz parte do projeto Música na Pina.

Sobre a Camerata Cantareira
A orquestra de cordas da Faculdade Cantareira se consagra como um dos grupos de câmara acadêmicos mais qualificados em técnica e expressividade artística no cenário musical paulistano. O projeto da Camerata envolve a execução do repertório consagrado da música de concerto, a divulgação da música brasileira e obras especialmente escritas para o grupo, estimulando a composição contemporânea para esta formação. Desde março de 2015, realiza concertos no Auditório Alfredo Mesquita da Pinacoteca Luz. www.cantareira.br

SERVIÇO
Data: 30 de setembro de 2018, domingo
Horário: às 16h
Duração: 60 min
Local: Pinacoteca – Térreo – Pátio 1
Praça da Luz, 02
(11) 3324-1000
www.pinacoteca.org.br
Entrada: R$ 6,00 (inteira) / R$ 3,00 (meia). Crianças até 10 anos e pessoas maiores de 60 anos não pagam. O ingresso da Pinacoteca dá direto a assistir ao concerto gratuitamente. Entrada sujeita a lotação do espaço.
Próximas apresentações: 28/10 e 25/11 – aos domingos

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here