Pinacoteca de São Bernardo Do Campo apresenta a mostra “Ela, As Imagens”

Por Paulo Varella - outubro 1, 2018
111 0
Pinterest LinkedIn

Dando prosseguimento à agenda cultural, a Pinacoteca de São Bernardo do Campo inaugura no sábado (29/09) sua mais recente coletiva. “Ela, as Imagens” reúne obras dos artistas Antonio Gama, Beth Barone – que apresenta um trabalho individual e outros dois, um em parceria com Clarice Sanvicente e outro com Sérgio Pinto -, Claudia Guimarães, Eduardo Fragata, Elias Muradi, Roberta Dabdab, Rodrigo Ferrarezi, Rubens Pontes e William Pimentel.

Em tempos atuais as imagens nos cercam com sua força imagética, criadora de múltiplos sentidos, onde, já em seu título, a exposição propõe um estranhamento formal, uma livre leitura, bem como as propostas dos artistas que tem como gatilho propulsor em suas produções a imagem ou a ideia de imagem, imagem primeira, que antecede, imagem primária, que transborda, desliza, imagem de memória, de presença e ausência, do imaginário, que se projeta também no indivíduo que é afetado, imagem na possibilidade de ser imagem, alegorias que se reconstroem constantemente.

A exposição tem seu foco na produção de artistas de diferentes gerações que utilizam diversas técnicas como linguagem e apresentam trabalhos que ampliam o modo de vermos, percebermos e estarmos diante da complexa produção em relação com os discursos da atualidade.

Exposição: “Ela, as Imagens”
Quanto: Grátis

Onde: PINACOTECA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO – Rua Kara, 105 – Jardim do Mar, São Bernardo do Campo
Abertura: 29 setembro 2018

Período: De 29 de setembro de 2018 a 01 de novembro de 2018
Visitação: Terça a sábado, das 9hs às 18hs

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here