Cena Viva no Centro Cultural Justiça Federal/RJ

Por Paulo Varella - outubro 17, 2017
94 0
Pinterest LinkedIn

CENA VIVA

Exposição de imagens de espetáculos registrados pela fotógrafa Christina Amaral na cena teatral brasileira.

Sob direção de Vanja Freitas, atores convidados farão intervenções verbais, sonoras e corporais.  O público será convidado a participar da exposição com a leitura de textos e manifestações espontâneas.

A curadoria de Lúcia Avancini parte da obra fotográfica, da dramaturgia e da ação cênica, integradas de modo a propiciar ao público efetiva aproximação ao pensamento e à trajetória dessas múltiplas linguagens. Estes recortes instantâneos da cena servirão de estímulo às múltiplas possibilidades de leitura.

Uma obra cenário instalada no espaço expositivo onde serão incorporados objetos, fotos dos atores/figurinos para reproduzir o ambiente que conduzirá o espectador a recontar a história, que não será a mesma. A fotografia capta um instante único, estático, congelado, encapsulado. Ela rompe com o tempo. Perpetua o instante, para não deixar a lembrança morrer. Contra a morte, ela dá vida. Uma vida, que somente os personagens da foto conhecem. Com as fotos, o espectador cria sua própria história, renasce a peça. A peça continua viva.

Segmento: fotografias de cena, instalação e performance

_______________________________________________________________________

SERVIÇO

CENA VIVA

Fotografias CHRISTINA AMARAL

Direção cênica VANJA FREITAS

Curadoria LÚCIA AVANCINI

 

Inauguração: 07 nov 2017, às 19h

Visitação: 08 nov 2017 a 14 jan 2018

terça a domingo, das 12h às 19h

Galerias do 1º andar

Ação performática de atores e conversa com os artistas aos sábados as 17hs

Centro Cultural Justiça Federal

Av. Rio Branco, 241 – Centro

Rio de Janeiro – RJ

(21) 3261-2550

www.ccjf.trf2.jus.br

Livre para todos os públicos

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here