Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Dreamscapes no Rio de Janeiro

junho 2, 2017 @ 7:00 pm - 10:00 pm

Sergio Araujo é jornalista e fotógrafo publicitário, com longa experiência, incluindo fotografias de obras de arte. Há mais de 30 anos, desenvolve um consistente trabalho autoral, realizando desde 1980, realiza exposições individuais e coletivas. Suas primeiras fotografias autorais foram publicadas no conceituado “Folhetim” – Caderno de cultura do jornal A Folha de São Paulo, nos anos de  l983 e 1984, onde ilustrava fotograficamente textos relacionados à análise e discussão da arte
Seu trabalho se destaca, sobretudo, pelo apurado senso de composição e pelo controle e refinada utilização dos recursos naturais e artificiais de iluminação, herdado de seu elogiado e premiado trabalho, de anos, na fotografia publicitária.
Recentemente, em seus ensaios, tem se utilizado da fotografia infravermelha.
Nessa exposição,  podemos ver como a fotografia infravermelha é utilizada não simplesmente como um recurso para modificar a cor das imagens, mas como uma ferramenta para obtenção de nuances, funcionando quase como um pincel, interferindo no real e tornando a imagem ora mais onírica, ora mais forte, às vezes até ameaçadora. São imagens onde se alternam os claros/escuros, às vezes abruptos, às vezes gradativos, mas sempre únicas.  Elas mostram um olhar diferente sobre os temas escolhidos revelando suas belezas escondidas e um certo estranhamento captados pelo autor e apresentando ao público uma outra abordagem artística, bastante inusitada.
Atenciosamente
Delfina de Araujo
Sergio Araujo Fotografia
www.sergioaraujo.com

Abertura 2 de junho

exposição até 30 de junho
Local ABAF, Rua Assis Bueno, 30 – Botafogo

 

Detalhes

Data:
junho 2, 2017
Hora:
7:00 pm - 10:00 pm
Evento Tags:
,