Estação Cultura tem exposição inspirada em poema de Drummond

Por Paulo Varella - novembro 21, 2018
85 0
Pinterest LinkedIn

Estação Cultura tem exposição inspirada em poema de Drummond

Artista plástico Luiz Palma expõe 13 telas; abertura será nesta quarta, dia 21

O espaço Estação Cultura, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, abre nova exposição nesta quarta-feira, dia 21: “Mundo maior”, do artista plástico Luiz Palma. Treze telas compõem a mostra, que tem como inspiração o poema “A máquina do mundo”, de Carlos Drummond de Andrade. A abertura será às 18:30h.

“Mundo maior” é um retorno de Luiz Palma ao poema de Drummond, que já inspirara outra exposição do artista, em 2014, chamada justamente“A máquina do mundo”. Palma explica o motivo dessa retomada do tema: “Seus versos são convocatórios, e posso imaginar o eterno retorno ao ato daquele ser exangue que ao final do poema afasta-se da Máquina repelida. De minha parte, exponho maravilhado um terceiro nexo com o mundo drummondiano e a máquina. A cada vez com novas revelações, pois assim são as experiências estéticas”.

Das 13 telas da exposição, duas foram cedidas por colecionadores. Palma busca o impressionismo por meio  de técnicas como óleo e pedra sobre tela. O público presente à abertura também conhecerá o poema de Drummond lido pela atriz Silvia Poggett, às 20h. 

SERVIÇO:

Exposição “Mundo maior”, do artista plástico Luiz Palma

Abertura: 21 de novembro/2018, às 18 horas

Local: ESTAÇÃO CULTURA: Rua Mauá, 51, bairro da Luz. Ao lado da Sala São Paulo. Estacionamento pago no local.

Visitação pública: 22 de novembro a 7 de dezembro/2018, de segunda à sexta-feira, das 10 às 17h.

 

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here