Pinacoteca promove ação educativa que reúne arte e poesia

Por Paulo Varella - novembro 16, 2018
88 0
Pinterest LinkedIn
Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, Pinacoteca promove ação
educativa que reúne arte e poesia

Captura-de-Tela-2015-03-09-as-20.41.58-e1425944622490.png
Still do filme Me gritaran negra, da artista afro-peruana
Victoria Eugenia Santa Cruz Gamarra

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promove, no dia 18 de novembro de 2018, o Arte e Poesia: Gritaram-me negra, ação educativa e cultural organizada pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE) em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

A ação consiste numa visita à obra Me gritaran negra, da artista afro-peruana Victoria Eugenia Santa Cruz Gamarra, que integra a mostra Mulheres radicais: arte latino-americana 1960-1985, em cartaz na Pinacoteca até 19 de novembro; seguida de uma escuta ativa da poesia A menina que nasceu sem cor da poeta paulistana Midria da Silva Pereira. Ao final, os visitantes serão convidados para uma roda de conversa sobre questões acerca da posição da mulher negra na sociedade atual.

O Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca tem patrocínio de Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, IBM, Verde, White Martins e Bloomberg Philanthropies.

SERVIÇO

Arte e Poesia: Gritaram-me negra

Data: 18 de novembro de 2018, domingo
Horário: a partir de 14h30
Duração: 2 horas
Local: Pina Luz
Endereço: Praça da Luz, 2
Ponto de encontro: Balcão do Educativo na recepção do museu
Entrada Gratuita

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here