Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Instalação “A noite longa” no SESC Pompeia

abril 7 - julho 8

 O Sesc Pompeia convida a artista multimídia, escultora e fotógrafa Lucia Koch para a 3ª edição do projeto “Plano Expandido”, que visa ampliar e problematizar a linguagem gráfica, a partir de diversas apropriações do espaço da Unidade. Koch apresenta entre os dias 07 de abril e 08 de julho a instalação “A Longa Noite”, pensada especialmente para ocupar o hall do teatro.

 

Desde 1990 trabalhando com intervenções que exploram a percepção da luz –cores, nuances, sombras, refração e projeção – e a interação do espectador com o ambiente, a artista revisita neste site specif sua experiência com o uso de filtros de cor, dando ao espaço um tom de violeta contínuo. Neste local, ela também acrescenta os elementos estruturais das treliças usadas na arquitetura de Lina Bo Bardi, disponibilizando filetes de madeira que podem ser manuseados, montados e desmontados livremente pelo público.

 

LUCIA KOCH – Nascida em Porto Alegre (RS), em 1966, vive e trabalha em São Paulo, onde ministra aulas de Artes Visuais na Escola de Comunicação e Artes (ECA/USP). Tem doutorado em Poéticas Visuais pela Escola de Comunicação e Artes – ECA/USP e fez graduação e mestrado em Artes Visuais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Participou da II e da V Bienal do Mercosul (1997 e 2005), da Bienal de Pontevedra, na Espanha (2000), Panorama da Arte Brasileira, no Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM/SP (2001), Squatters/Ocupações, em Porto, Portugal (2001), e da exposição Shift, em Nova York, EUA (2002). Em 2004, foi contemplada com o Prêmio Marcantonio Vilaça Artes Plásticas. Suas obras fazem parte das coleções do Centro Galego de Arte Contemporâneo, Santiago da Compostela e da Fundação ARCO, Madri.

 

PLANO EXPANDIDO – Compreendendo o desenho como organizador do pensamento visual, mas também como recurso poético autônomo, o projeto do Sesc Pompeia propõe a diferentes artistas a criação de intervenções que apresentem e problematizem questões atuais de sua produção autoral e elementos fundamentais da linguagem no contexto da arte contemporânea. A 1ª edição, em junho de 2016, teve participação do artista argentino Nicolás Robbio com a obra “Questões ao traçar uma linha”. A 2ª, em dezembro de 2016, apresentou Walmor Corrêa com a instalação “Achillina Giuseppina Maria | Bo Achillina | Achillina Giuseppina | Achillina Bo Bardi|Lina Bo Bardi | Lina Bo”.

 

LUCIA KOCH – “A LONGA NOITE” (PLANO EXPANDIDO)

Sesc Pompeia: Rua Clélia, 93.

Abertura: 07 de abril (11h) – Visitação: até 08 de julho de 2018.

Horários: Terça a sábado, 10h às 21h30. Domingo e feriado, 10h às 19h30.

Agendamento para grupos (empresas, ONGs ou escolas): (11) 3871-7759 | agendamento@pompeia.sescsp.org.br

Não tem estacionamento. Para informações sobre outras programações, acesse o portal sescsp.org.br/pompeia.

Detalhes

Início:
abril 7
Final:
julho 8

Local

SESC Pompéia
Rua Clélia, 93
São Paulo, São Paulo Brazil
+ Google Map
Telefone:
(11) 3871-7759