SÃO PAULO, 06 JULHO DE 2017 – O mês de julho chegou com uma programação incrível para a Casa 1. Fora o conteúdo artístico, o Centro Cultural do espaço de acolhimento ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) em situação de vulnerabilização social, abre as suas portas para as oficinas ofertadas pelo JAMAC (Jardim Miriam Arte Clube).
Criada há aproximadamente 15 anos pela artista Mônica Nador, a associação sem fins lucrativos e formada por artistas e moradores do bairro Jardim Miriam, na zona sul de São Paulo, ocupa a Sala de Exposição “Vitor Angelo” com suas intervenções e promove atividades de estêncil para a criação de estampas.
“A exposição é aberta ao público, todos os dias das 10h às 22h. Já as atividades vão acontecer aos sábados de julho, das 14h às 18h, e vão originar uma exposição e um desfile com modelos transgêneras e travestis”, explica Iran Giusti, criador da Casa 1.
Impecável e permeado por um mote de transformação social, o trabalho ocorre também em oficinas da técnica do estêncil. Com um processo que a própria artista Mônica Nador chama de criação compartilhada, as estampas desenvolvidas e utilizadas na pintura das paredes, bandeiras e tecidos, são elaboradas a partir de desenhos de moradoras e moradores da Casa 1 e do bairro da Bela Vista. O resultado final é sempre muito impactante.
Serviço
Gostou da ideia?
Endereço: Rua Condessa de São Joaquim, 277 – Bela Vista – São Paulo
Horário: todos os sábados, das 14h às 18h
Informações: [email protected]
Para contribuir com a Casa 1, acesse http://benfeitoria.com/casa1
Sobre Casa 1
A Casa 1 surgiu em 2015, quando o jornalista Iran Giusti abriu as portas do seu apartamento para receber LGBTs que haviam sido expulsos de suas residências. Com a alta demanda e ao lado do estudante de relações públicas Otávio Salles, e da agência de comunicação Quatro e Um, foi criada uma república de acolhimento, no centro de São Paulo. Em conjunto, foi criado o um Centro Cultural composto de salão de exposição, sala de cursos, biblioteca aberta ao público, palestras e workshops. De fácil acesso, o espaço funciona das 10h às 22h e recebe quem precisa de apoio, lazer, entretenimento ou deseja colocar em prática seus projetos.
Sobre JAMAC
O Jardim Miriam Arte Clube (JAMAC) é uma associação, sem fins lucrativos, formada por artistas e moradores do bairro Jardim Miriam, na zona sul de São Paulo. OSCIP desde 2005, o JAMAC foi fundado em 2004 a partir do projeto “Paredes Pinturas” da artista plástica Mônica Nador. Por meio de ações do JAMAC outras iniciativas locais de cunho sociocultural foram organizadas pelos moradores da região. Devido à demanda por atividades, surgiu: o Café Filosófico e o projeto Cinema Digital e, atualmente, o JAMAC constitui um centro de acolhimento da produção artístico cultural da região sul da Capital Paulista e promove a inclusão social de centenas de jovens e adultos.
Informações à imprensa
Carla Caroline ([email protected])
WhatsApp: 14 99891.2711