Madame Satã na Caixa Cultural/SP

Por Paulo Varella - maio 29, 2017
8 0
Pinterest LinkedIn
Com direção de João das Neves o espetáculo Madame Satã faz temporada de de 8 a 18 de junho, na CAIXA Cultural São Paulo.
A montagem do Grupo das Dez, de Minas Gerais, apresenta Madame Satã antes mesmo de receber este nome. João Francisco dos Santos, foi um dos 18 filhos de uma família pobre. Trocado por uma égua, tornou-se uma figura mitológica da Lapa carioca, sendo preto, pobre e homossexual, tudo isso no início do século 20.
 
O espetáculo propõe dialogar com questões que permeiam a homofobia, o racismo e a homoafetividade. A peça estará em cartaz na semana do Orgulho LGBT em São Paulo.

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here