Temporária Galeria mostra “Presença de Impulso”

Por Paulo Varella - junho 1, 2017
138 0
Pinterest LinkedIn

TEMPORÁRIA GALERIA INAUGURA

COM A MOSTRA PRESENÇA DE IMPULSO

Sobre a Temporária Galeria:

O nome temporária surgiu do conceito de espaço efêmero, o qual pode existir em diversos lugares e formatos, ora no tradicional formato “cubo branco” , ora ocupando espaços nem tanto tradicionais.

Localizada na Rua Peixoto Gomide, 1738 no bairro dos jardins a Temporária Galeria inaugura dia 08 de Junho de 2017 das 19h às 22hs seu novo espaço dedicado a arte contemporânea com a mostra coletiva Presença de Impulso. A Temporária Galeria faz parte da charmosa Villa Mercato e possui um aconchegante bar/café no seu espaço interno. O espaço busca aproximar o público à arte contemporânea através de exposições, encontros, performances e também do projeto de ateliê temporário, o qual o artista selecionado ocupará pelo período de um mês o espaço, promovendo encontros, conversas com curadores e público, além de workshops.

Sobre a mostra Presença de Impulso:

A busca por significados da existência, em todas as suas formas, é capaz de levar o homem ao impulso de criação, a qual com este ele procura dimensões mais completas para os elementos presenciais, desde tudo o que se vê, sente à até o que se pensa, cria e imagina.
 O homem de impulso, o artista, aquele que transforma através da ânsia por ímpetos de mudança, está em constante investigação, não é o seu destino mas sim o caminho de busca. O indivíduo de impulso é o motor geracional de presença de sentido à coisas, tornando-se o peso de instrução e cultura, o qual em algum momento será a peça utilizada para o julgamento, em o qual se estabelecerá as posições na sociedade.
 O impulso é o gerador, o que movimenta, a força intrínseca que constrói o projeto em realidade física e transformadora de energia.
A presença de impulso nos leva às descobertas, às visões não percebidas e aos conceitos ainda não criados, é ela que nos fazem alcançar o obscuro, o ignorado e o oculto. 
Os artistas que fazem parte da mostra trabalham com diversos materiais e mídias. Impulsionados pelo gesto do fazer, buscam relações com muitas áreas desde a fotografia, pintura, aquarela, colagem até a escultura, instalação e performance.

Artistas que fazem parte da mostra:

Camilla Bologna, Ingrid Bittar, Jorge Feitosa, Josué Pavel Herrera, Luiz Queiroz e Papa de Boer.

 

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here