Após uma circulação que passou por diferentes cantos da cidade de São Paulo nos últimos três meses, o artista Marcus Moreno chega à última apresentação da temporada do solo “A Flor da Lua”, trabalho que fala da passagem do tempo, usando como metáfora a rara flor de um cacto, que ao desabrochar dura apenas uma noite.
Espécie pouco conhecida, geralmente encontrada em florestas tropicais, a flor da lua é geralmente descrita, por aqueles que tiveram oportunidade de experienciar sua rebentação, pelo perfume intenso e o movimento constante de suas pétalas se abrindo. Um desses relatos, o da artista e ilustradora botânica Margaret Mee, serviu de inspiração para a “Flor da Lua”, de Marcus Moreno: “Enquanto eu me postava ali, com a orla escura da floresta ao meu redor, sentia-me enfeitiçada. Então, a primeira pétala começou a se mexer, depois outra e mais outra, e a flor explodiu para a vida”, registrou Mee em sua última expedição à Amazônia, quando finalmente, aos 79 anos, após deixar a prancha preparada, ilustrando o cacto e as folhagens, acolheu a Flor da Lua em sua efêmera existência.
A apresentação faz parte do projeto “Novas Efemeridades”, contemplado pelo 25º edital do Programa Municipal de Fomento à Dança.
Fotografias à venda.
Cozinha aberta com comidas e bebidas à venda.
Entrada Franca.
#1 – Prólogo. Do desejo de seguir dançando. Daquilo que antecede o desejo. Pólen.
#2 – Universo em expansão. Semente.
#3 – Sobre um modo de acolher. Preparo constante. Instante. Folhagem.
#4 – Para insistir em brotar.
#5 – Orla escura de uma floresta ao meu redor.
#6 – Espera. Calma. Canção.
#7– A Flor da Lua. Um instante-já.
#8 – Mirrar. Esgotar. Desvanecer.
#9 – Amanhecer.
Ficha Técnica
Concepção e dança: Marcus Moreno | Música original: Manuel Pessôa de Lima | Adaptação e operação de Luz: Dida Genofre | Assistente de produção e mídias sociais: Juliana Vinagre | Produção executiva: Cristiane Klein | Coordenação e administração do projeto: Dionísio Produção
Links:
https://www.youtube.com/watch?v=6iJhSnkjBm4&t=12s
https://www.youtube.com/watch?v=M-XxJ5WD-V4