Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Pinacoteca de São Paulo apresenta concerto de Música de Câmara

setembro 12

Pinacoteca de São Paulo apresenta quarto concerto da Série BNP Paribas de Música de Câmara em parceria com a OSESP

Grupo formado em 2011 pelos integrantes do naipe de fagotes da OSESP, Camaleon Bassoons, é o destaque desta edição

Quarteto_Osesp_por_Diego_Andrade.jpg
A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta, no dia 12 de    setembro de 2018, Camaleon Bassoons, grupo de fagotistas da OSESP, quarto concerto da Série BNP Paribas de Música de Câmara, realizado em parceria com a OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Fundado em 2011, o Camaleon Bassoons é composto pelos integrantes do naipe de fagotes da OSESP Alexandre Silvério, José Arion Liñarez, Francisco Formiga e Romeu Rabelo, incluindo a convidada, também fagotista, Mariana Bergenstein. Desde a sua criação, o Camaleon Bassons visa difundir o som do fagote através de um repertório inovador e criativo, incluindo desde obras originais para essa formação, até arranjos e transcrições inovadoras.

O grupo apresentará, no Átrio da Pina Luz, peças de JOHANN SEBASTIAN BACH (Prelúdio e Fuga, BWV 553-560 – arranjo de Romeu Rabelo), ALLAN  STEPHERSON (Divertimento), HEITOR VILLA-LOBOS (Choro n.5 – arranjo de Romeu Rabelo), TOM JOBIM E VINÍCIUS DE MORAES (Orfeu da Conceição: Abertura – arranjo de Romeu Rabelo), LEONARD BERNSTEIN (Wonderful Town: Abertura – arranjo de Romeu Rabelo), RICHARD RODGERS (My Favorite Things – arranjo de Alexandre Silvério), DUKE ELLINGTON (In a Sentimental Mood – arranjo de Alexandre Silvério) e PAUL DESMOND (Take Five – arranjo de Alexandre Silvério).

Sobre a Fundação BNP Paribas
Sob a égide da Fondation de France, a Fundação BNP Paribas é um agente importante da filantropia empresarial há 30 anos. A instituição coordena o desenvolvimento internacional das iniciativas do Grupo BNP Paribas em todos os países em que o banco está presente. A Fundação BNP Paribas atua na filantropia multidisciplinar, apoiando projetos inovadores nos campos da cultura, inclusão social e meio ambiente. Acompanha de perto todos eles, com um compromisso de longo prazo. Desde 1984, mais de 300 projetos culturais, 40 programas de pesquisa e milhares de iniciativas sociais e educativas foram beneficiados na França e ao redor do mundo.

Confira as próximas apresentações da série:

24/10
QUARTETO OSESP
Fundado em 2008, o Quarteto OSESP reúne o spalla da Orquestra, Emmanuele Baldini, o violinista Davi Graton, o violista Peter Pas e a violoncelista Heloisa Meirelles. Desde sua fundação, o Quarteto tem sua própria série na Sala São Paulo, na qual são apresentadas obras clássicas e propostas inovadoras e criativas. Seu repertório é extremamente vasto, incluindo obras que vão da época barroca até os jovens compositores contemporâneos. Apresentarão obras de FRANZ SCHUBERT (Quartettsatz, D 703), EDINO KRIEGER (Telas Sonoras) e LUDWIG VAN BEETHOVEN (Quarteto, Op.59).
Data: 24/10 – quarta-feira
Horário: às 19h30min
Local: Pina Luz, Átrio – 2º andar
Entrada gratuita mediante retirada de ingressos 30 minutos antes do concerto.

05/12
ESCUALO ENSEMBLE – TANGO CONTEMPORÂNEO
Com uma formação inusitada, reunindo violino, contrabaixo, piano e vibrafone, o Escualo Ensemble dedica-se a explorar o tango com arranjos e interpretações sofisticadas. O grupo é composto pelos músicos da OSESP Amanda Martins (violino), Claudio Torezan (contrabaixo) e Rubén Zúñiga (vibrafone) e pelo convidado Daniel Grajew (piano). Finalizando a Série BNP Paribas de Música de Câmara, o grupo apresentará um repertório especial de tango contemporâneo, com peças de compositores icônicos do gênero como ASTOR PIAZZOLLA (Escualo, Milonga en Re e Zum), OSVALDO FRESEDO (Mi Viejo Reloj), DANIEL GRAJEW (Milonga Cuera), DIEGO SCHISSI (Astor de Pibe), OSVALDO PUGLIESE (Negracha), LEOPOLDO FEDERICO (Cabulero) e HORACIO SALGÁN (A fuego Lento).
Data: 05/12 – quarta-feira
Horário: às 19h30min
Local: Pina Luz, Átrio – 2º andar
Entrada gratuita mediante retirada de ingressos 30 minutos antes do concerto.

SERVIÇO
Data: 12/09 – quarta-feira
Horário: às 19h30min
Local: Pina Luz, Átrio – 2º andar
Entrada gratuita mediante retirada de ingressos 30 minutos antes do concerto.
O café estará aberto até 19h30 e o estacionamento estará aberto até o final do concerto.
Pinacoteca de São Paulo, Praça da Luz, 02
(11) 3324-1000
www.pinacoteca.org.br

Detalhes

Data:
setembro 12

Local

Pinacoteca de São Paulo
praça da luz, 2
Sao Paulo, São Paulo Brasil
+ Google Map