Procura-se leitores voluntários para alunos das escolas públicas

Por Paulo Varella - março 14, 2018
86 0
Pinterest LinkedIn

Programa que promove a leitura abre inscrições para voluntários de São Paulo

Iniciativa da Fundação SM é voltada para alunos de escolas públicas do estado

Já pensou em dedicar um pouco do seu tempo à Educação? Caso sim, a hora é agora! O Programa “Myra – Juntos pela leitura” está com inscrições abertas para voluntários de São Paulo que tenham interesse em participar de sessões de leitura com alunos do 4º ao 6º ano de escolas públicas do estado. O projeto, que está no segundo ano consecutivo, também visa apoiar o aprimoramento das competências destes estudantes.

Os interessados podem realizar a inscrição, de forma gratuita, até dia 16 de março, pelo site: http://programamyra.org/gestao/inscricao. A iniciativa é da Fundação SM e conta com o apoio técnico da Comunidade Educativa CEDAC .

Na prática, o Myra promove encontros semanais, com uma hora de duração, em que um voluntário-tutor e uma criança realizam atividades como: vivências com livros, interpretação de texto, diálogo, entre outras. Neste ano, cinco escolas paulistas serão selecionadas para participar do programa. Além dos voluntários inscritos, as instituições de ensino contarão também com a ajuda de estudantes do Ensino Médio e universitários, que atuarão como monitores durante o projeto.

– A leitura é um importante caminho para o conhecimento de si e do mundo, além de configurar uma prática social capaz de ampliar as possibilidades de ação e intervenção. Gostar de ler causa sempre um impacto positivo sobre a aprendizagem e o desempenho escolar dos estudantes. O programaMyra pretende contribuir cada vez mais com a educação -, afirma Pilar Lacerda, Diretora da Fundação SM.

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here