Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Sesc promove aula magna com a diretora francesa Hélène Louvart

outubro 6

Sesc Avenida Paulista promove aula magna com a diretora francesa Hélène Louvart

Atividade marca o encerramento do projeto “Imagens, Olhares e Outras Narrativas – Direção de Fotografia Audiovisual por e para Mulheres”, que debateu o protagonismo feminino no audiovisual

helene

A diretora francesa Hélène Louvart – foto: Lazzaro Felice

No dia 6 de outubro, a premiada diretora de fotografia Hélène Louvart realiza no Sesc Avenida Paulista uma aula magna sobre direção de fotografia e a presença de mulheres dentro do segmento. A atividade fecha a programação “Imagens, Olhares e Outras Narrativas“, que promoveu durante o mês de setembro encontros teóricos, imersão cinematográfica e sessões comentadas com mulheres que compõem as equipes de direção de fotografia do audiovisual nacional, membras do DAFB – Coletivo das Diretoras de Fotografia do Brasil.

HÉLÈNE LOUVART

Formada no Louis-Lumiere Collège (FRA), e membra da Sociedade Francesa de Cinematógrafia – AFC, Helene atuou como diretora de fotografia em mais de 50 longas-metragens, alguns curtas metragens, documentários e projetos de televisão.

Trabalhou com a renomada diretora francesa Agnès Varda em “As Praias de Agnès” (Les plages d’Agnès, vencendo o prêmio César de “Melhor Documentário” em 2009, e em 2010 foi indicada na categoria “Melhor Fotografia” para o Prémio Gaudí (Espanha) pelo filme “Petit Indi” de Marc Recha.

Assinou a direção de fotografia no documentário “Pina” (2011), em que trabalhou com o renomado diretor alemão Wim Wenders. O longa foi selecionado para representar a Alemanha na categoria “Melhor Filme Estrangeiro” no 84º Oscar, e foi indicado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para “Melhor Documentário”.

Por seu extenso corpo de trabalho e excelência artística, Helene Louvart é condecorada com o prêmio WIFTS Foundation Cinematographer Award em 2012, e em 2013 recebe o prêmio de “Melhor Documentário em 3D” da Camerimage pelo o filme “Pina”.

Ao lado de Alice Rohrwacher filmou o drama italiano “The Wonders” (Le meraviglie), produção selecionada para disputar a Palma de Ouro na seção principal do Festival de Cinema de Cannes de 2014, sendo premiado com o Grand Prix.

Louvart trabalhou com diversos diretores e diretoras de destaque internacional como Claire Denis, Christophe Honoré, Jacques Doillon, Nicolas Klotz e Léos Carax, dentre outros. Neste ano a diretora foi nomeada para o Film Independent Spirit Awards (2018) pelo filme “Beach Rats”, de Eliza Hittman.

SERVIÇO

AULA MAGNA COM HÉLÈNE LOUVART

Encerramento do projeto Imagens, Olhares e Outras Narrativas

Quando: 06 de outubro de 2018

Horário: 20h (sexta)

Local: Tecnologias e Artes – 4º andar (60 lugares)

Ingressos: Grátis – retirada de ingresso com uma hora de antecedência

Classificação etária: 18 anos

SESC AVENIDA PAULISTA

Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo

Fone: (11) 3170-0800

Transporte Público: Estação Brigadeiro do Metrô – 350m

Horário de funcionamento da unidade:

Terça a sábado, das 10h às 22h.

Domingos e feriados, das 10h às 19h.

Horário de funcionamento da bilheteria:

Terça a sábado, das 10h às 21h30.

Domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Site: sescsp.org.br/avenidapaulista

Detalhes

Data:
outubro 6

Local

SESC Av. Paulista
Avenida Paulista, 119
São Paulo, São Paulo Brasil
+ Google Map
Telefone:
(11) 3170-0800
Website:
sescsp.org.br/avenidapaulista