Evento

A arte de Andrey Zignnatto

Canteiro de obras (cimentos sobre tela e bloco de concreto),

Natural de Jundiaí, no interior de São Paulo, Andrey Zignnatto nasceu em 1981. Artista autodidata, trabalha entre São Paulo e sua cidade natal, onde ainda reside.

Participou de diversos cursos e oficinas pela Associação dos Artistas Plásticos de Jundiaí, onde também atuou como professor entre 1999 e 2011. Em 2013, recebeu diversas premiações, como o Prêmio Honra ao Mérito Arte e Patrimônio, do IPHAN/MinC; o 18º Cultura Inglesa Festival e o Prêmio Aquisição do 45º Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba. Em 2014, foi reconhecido com o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea.

Ainda entre os anos de 2013 e 2014, participou do grupo de discussões de projeto Atelier Hermes, com acompanhamento dos artistas Nino Cais e Marcelo Amorim e, no ano seguinte, do grupo de discussões de projeto Atelier Fidalga, com acompanhamento dos artistas Sandra Cinto e Albano Afonso.

É presidente fundador da Associação Cultural Menorah e diretor do Circuito de Artes Visuais de Jundiaí; do Futuro – Salão Nacional de Artes Visuais – Arte Contemporânea e Novas Tecnologias; do Movimenta – Festival Nacional de Dança Contemporânea; e ainda diretor artístico da Fluxus Cia de Dança Contemporânea.

Artista multidisciplinar, possui uma produção baseada em suportes diversos, entre esculturas, fotografias, instalações, vídeos e performances. Realizou exposições individuais na Sketch Galeria de Arte (2016), em Bogotá, na Colômbia; na Fundação Ema Klabin (2015) e ainda no Paço das Artes (2015), ambas em São Paulo. Em 2015, seus trabalhos integraram coletivas na Torre Santander e no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo; e na Caixa Cultural e no Museu da República, no Rio de Janeiro.

Andrey Zignnatto é um dos nomes selecionados para a BienalSur 2019 e artista convidado para a Residência Artística paralela à Bienal de Havana de 2019.

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.
Paulo Varella

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Recent Posts

8 Tendências de arte estranhas na história da arte

Nesta matéria enumeramos algumas tendências de arte mais estranhas da história que você já viu.…

14 horas ago

Como Mondrian se tornou abstrato

Um dos artistas abstratos mais conhecidos do século XX é Piet Mondrian, e seu caminho…

14 horas ago

Imersiva “Bob Esponja – A Experiência” chega ao MIS Experience

Bob Esponja – A Experiência desembarca no MIS Experience para celebrar os 25 anos de…

14 horas ago

Sesc Franca apresenta 70 pinturas de Abdias Nascimento em sua inauguração

Abdias Nascimento – O Quilombismo: Documentos de uma Militância Pan-Africanista, mostra que apresentará ao público…

14 horas ago

Venda de reproduções: A nova solução para artistas

Como ganhar dinheiro com impressão sob demanda, sem ter que vender o seu quadro original…

2 dias ago

Emanoel Araujo: vida, obra e legado

Emanoel Araujo, artista, curador e idealizador do Museu Afro Brasil, é considerado uma referência para…

2 dias ago