A Galeria 18 anuncia o lançamento do Clube de Arte 18, o primeiro members club do Brasil dedicado à criação de uma relação contínua entre pessoas e arte. O projeto nasce da vontade de ampliar a experiência artística para além da visita à exposição, propondo um espaço de convivência, diálogo e troca ao longo do tempo.
Pensado como um ambiente que não se enquadra nos formatos tradicionais do circuito, nem exposição, nem curso, nem palestra, nem evento pontual, o Clube de Arte 18 propõe encontros regulares que combinam conversas mediadas, experiências presenciais e momentos de convivência. A iniciativa reúne públicos diversos, como artistas, colecionadores, curadores e interessados em arte, em um espaço horizontal, pautado pela escuta e pelo compartilhamento de experiências.
Mais do que oferecer benefícios ou acesso privilegiado, o clube se estrutura como uma plataforma de aproximação com a arte, valorizando a continuidade das relações e a construção de um repertório coletivo. A programação inclui encontros periódicos, atividades especiais e ações pensadas exclusivamente para os membros, em diálogo com o que acontece no circuito de arte no Brasil.
Além da programação, o clube oferece uma série de benefícios para seus membros como condições especiais na compra de obras de arte, atendimento exclusivo, uso do espaço da galeria para reuniões ou um café com amigos e uma rede parceira relacionada ao mundo artístico que oferece serviços e descontos exclusivos.
Com o Clube de Arte 18, a galeria reafirma seu compromisso em expandir o papel da instituição para além do espaço expositivo, entendendo a arte como prática viva, relacional e inserida no cotidiano.
Mais informações sobre o Clube de Arte 18 estão disponíveis no site da Galeria 18.
A 18 é uma galeria de arte contemporânea localizada em São Paulo, com uma seleção de artistas renomados e em ascensão, de diferentes vertentes, estilos e suportes.
Desde seu início, preocupa-se em criar e expandir relações dentro do mundo da arte, seja com os artistas, clientes ou espectadores, que encontram na 18 um ambiente receptivo, diferente da hostilidade hermética vista em outras galerias.
Seu time, com diversos artistas representados, oferece vários tipos de experimentações resultando em uma pluralidade visual e cultural que poucos locais possuem.
Leia também – E-book: O que faz um artista vender?
“O que faz um artista vender?”: a pergunta que movimenta artistas, estudantes, consultores, galeristas e…
O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro recebe a primeira exposição individual da artista Liane…
Casa Triângulo inaugura em 24 de janeiro de 2026 a exposição Jardim Flamejante, primeira individual…
A Pinacoteca de São Bernardo do Campo apresenta, entre os dias 31 de janeiro e…
A Zipper Galeria recebe, entre 17 de janeiro e 28 de fevereiro, a 17ª edição…
O CCBB São Paulo (Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo) apresenta a exposição Joaquín…