A Galeria Dezoito, em parceria com o High Line criou uma coleção de obras de arte que serão lançadas ao longo de 2024, uma por mês, cada uma com um artista diferente. A inspiração para a iniciativa foram os antigos pôsteres das bienais. O lançamento da primeira edição, será realizada no dia 26/01/24, sexta-feira, a partir das 18h, com a presença do artista João Dreygoon, no High Line em São Paulo.
As obras são frutos de um edital que foi lançado para selecionar os artistas e as obras que farão parte da coleção. Cada edital escolhe as 3 próximas obras que serão lançadas. Ao longo do ano serão mais 3 editais, pois o primeiro já teve seus ganhadores divulgados.
Para edição de janeiro, teremos o artista João Dreygoon, para o de fevereiro o artista Luca Celi e para março a artista Tatti Garcia.
Cada um deles desenvolveu uma obra exclusiva para a coleção. Uma obra tamanho grande ficará exposta no local o ano todo e os 100 primeiros clientes que estiverem presentes no High LIne no dia do lançamento, levarão uma cópia numerada e assinada, para emoldurar e no final de 2024, ter as 12 obras em sua casa.
“O High Line desde seu início sempre fomentou a arte, pois como nos inspiramos no parque homônimo de Nova York, nada mais justo do que esse ser o nosso foco. Além da casa ter vários painéis, inclusive um gigante do Kobra, temos várias obras de arte espalhadas pelos andares. A arte está no nosso DNA” comenta Leo Cury, um dos sócios do High Line.
Nos dias de lançamento, além dos 100 primeiros clientes ganharem uma cópia da obra, a casa funcionará normalmente, onde será possível jantar, ouvir uma boa música e curtir a noite de São Paulo.
O projeto é um presente para os novos artistas, pois todos eles além de terem seu trabalho amplamente divulgado ainda recebem um valor como prêmio por terem sido escolhidos.
A Galeria Dezoito nasceu com propósito de compartilhar arte através de um vívido espaço de convivência, que encanta as pessoas e as levam a fazer parte dessa jornada.
O charmoso espaço em total sintonia com o bairro, fica na Vila Madalena em São Paulo, e suas paredes cinzas e amplas janelas quebram a imagem tradicional do cubo branco da maioria das galerias.
A curadoria com foco em diferentes vertentes de arte provoca no espectador a possibilidade de ter contato com uma visão ampla do meio e revela sentimentos plurais.
Com artistas renomados e em ascensão estimulam no público a ideia de que a arte é uma forma de expressão com troca de experiências.
Data: 26/01/2024
Horário: A partir das 18h
Local: High Line Bar
Endereço: Rua Girassol, 144 – Vila Madalena – SP
Alfredo Volpi nasceu em Lucca na Itália 1896. Ele se mudou com os pais para…
Anita Malfatti nasceu filha do engenheiro italiano Samuele Malfatti e de mãe norte-americana Eleonora Elizabeth "Betty" Krug, Anita…
Rosana Paulino apresenta um trabalho centrado em torno de questões sociais, étnicas e de gênero,…
Na arte, o belo é um saber inventado pelo artista para se defrontar com o…
SPPARIS, grife de moda coletiva fundada pelo artista Nobru CZ e pela terapeuta ocupacional Dani…
A galeria Andrea Rehder Arte Contemporânea - que completa 15 anos - apresentará, entre os…