Mural de Eduardo Kobra na entrada do prédio das Nações Unidas, em NY. Crédito: Divulgação.
O artista e muralista brasileiro Eduardo Kobra inaugurou um painel de 336 metros quadrados na entrada do prédio das Nações Unidas, em Nova York.
Confira detalhes do projeto em 1 minuto:
A obra traz a figura de um homem entregando o planeta para uma criança, trazendo aí a reflexão sobre o futuro do planeta para as próximas gerações.
A entrega do painel aconteceu às vésperas da 77a Assembleia Geral das Nações Unidas, que está acontecendo nesta semana com líderes de todo o mundo para discutir os principais desafios mundiais e a sustentabilidade está entre as pautas principais.
Eduardo Kobra disse que fez questão de colocar a Amazônia no centro do painel, por considerar que a floresta tem que ser um dos focos de preocupação mundial.
Eduardo Kobra começou sua carreira como Street Art, depois se tornou um Muralista. Kobra se tornou conhecido pelo projeto Muro das Memórias na cidade de São Paulo em 2007, onde retratou cenas antigas da cidade.
Autodidata, o muralista admite que aprendeu e desenvolveu sua arte ao observar a obra de artistas que admira – do misterioso expoente da street art Banksy, britânico cuja identidade jamais foi revelada, a nomes como o norte-americano Eric Grohe (1944- ), o também norte-americano Keith Haring (1958-1990) e o mexicano Diego Rivera (1886-1957).
Seu primeiro mural fora do Brasil foi em Lyon, na França, em 2011. Na época, havia sido convidado para ilustrar um paredão de um bairro que passava por processo de revitalização – ou seja, lançou mão de sua vertente Muros da Memória para ajudar na valorização histórica da região. De lá para cá, já pintou em países como Espanha, Itália, Noruega, Inglaterra, Malaui, Índia, Japão, Emirados Árabes Unidos, além de diversas cidades norte-americanas.
Assista também:
Táticas para ganhar dinheiro e fama na arte
Marlene Chade inaugura a exposição 'Poéticas do Silêncio' no dia 16 de dezembro, às 19h,…
Pantone anuncia sua Cor do Ano de 2026 e, como acontece a cada ciclo, movimenta…
Gilberto Salvador ganha destaque no Paço Imperial, que inaugura na próxima terça-feira, 9 de dezembro…
Bispo do Rosário tem sua obra mais emblemática, o “Manto da Apresentação”, iniciando os primeiros…
Dalton Paula solidifica sua posição como uma das figuras mais influentes da arte contemporânea global…
Centro Cultural Fiesp recebe a exposição “Demonstra: pela poética def”, que reúne obras de Lua…