“Passeio: Arte na Pele” foi criada pela maquiadora e artista plástica Louise Helène, em parceria com o fotógrafo Cléber Corrêa. A inspiração veio durante a pandemia, quando Louise estava lendo livros sobre história da arte, e resolveu experimentar reproduzir algumas de suas obras preferidas, por meio da maquiagem e na sua própria pele.
Ao gostar do resultado, Cléber Corrêa começou a fazer registros fotográficos e a experimentação artística da dupla deu origem a uma mostra que ficará exposta na Oficina Cultural Alfredo Volpi até 26 de agosto, às terças e quintas, das 10h às 21h30, e às sextas e sábados, das 10h às 18h.
A unidade Alfredo Volpi é o terceiro local a receber a exposição, mas o único que delimitou o recorte exclusivo de trabalhos que remetem às releituras de obras modernistas. Assim, o equipamento do programa Oficinas Culturais localizado em Itaquera, zona leste de São Paulo, celebra o centenário da Semana de Arte Moderna, movimento artístico do qual Alfredo Volpi fez parte.
São mais de 15 fotografias de rostos e corpos pintados com base em obras de Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Anita Malfatti, Alfredo Volpi, entre outros.
A Oficina Cultural Alfredo Volpi faz parte do programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e gerenciado pela Poiesis. Confira a programação completa das unidades aqui.
Exposição “Passeio: Arte na pele” – Modernismo Brasileiro
Coordenação: Louise Helène e Cleber Corrêa
12/07 a 26/08 – Terças às quintas-feiras das 10h às 21h30| Sextas e Sábados das 10h às 18h
Faixa Etária: Livre
Leia também:
MAM SP exibe 37º Panorama da Arte Brasileira – Sob as cinzas, brasa
Ter visibilidade é fundamental para que você consiga comercializar a sua arte e construir uma…
Os 10 mestres do autorretrato reunidos aqui são aqueles artistas que tiveram um volume considerável…
Olympia (1863) é uma obra controversa feita pelo pintor francês Édouard Manet. O quadro, que…
Uma obra de arte inserida no espectro religioso pode variar de conceito se analisarmos o…
Você sabia que a rainha Elizabeth II já visitou o Brasil? E não foi uma visita em…
O hiper-realismo é derivado do fotorrealismo, e teve sua origem na segunda metade do século XX. A…