A Pinacoteca de São Paulo celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna com a mostra Modernismo. Destaques do acervo. Exposição ficará em cartaz até 31 de dezembro de 2022 no edifício Luz.
A mostra é composta por mais de 134 trabalhos de autoria de artistas ligados ao modernismo, que estarão identificados com selo especial. Dentre as obras, a pintura Amigos, de Di Cavalcanti, que estava presente na exposição histórica da Semana de 1922 que ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo. O público que visitar a Pinacoteca poderá conferir também Antropofagia, Tarsila do Amaral; Auto-retrato, Victor Brecheret; Bananal, Lasar Segall; Casal na varanda, Cícero Dias ; Dois Irmãos, Ismael Nery; Portadora de Perfume, de Victor Brecheret; Retrato Gofredo Silva Telles, Lasar Segalli; São Paulo, Tarsila do Amaral.
A exposição Modernismo. Destaques do acervo na Pinacoteca faz parte da programação da Agenda Tarsila, que reúne eventos comemorativos, conteúdos inéditos com informações, história, curiosidades e entrevistas sobre a Semana de Arte Moderna de 1922, considerada um dos marcos mais importantes da cultura brasileira.
A Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade e em diálogo com as culturas do mundo. Museu de arte mais antigo da cidade, fundado em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo, vem realizando mostras de sua renomada coleção de arte brasileira e exposições temporárias de artistas nacionais e internacionais. Veja a agenda completa da Pinacoteca aqui.
Modernismo. Destaques do acervo
Período: 22 de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2022
De quarta a segunda, das 10h às 18h
Ingressos com vendas pelo site neste link.
Aos sábados, a entrada é gratuita e pode ser reservada com antecedência pelo site.
Edifício Pina Luz
Praça da Luz 2, São Paulo, SP
Ter visibilidade é fundamental para que você consiga comercializar a sua arte e construir uma…
Os 10 mestres do autorretrato reunidos aqui são aqueles artistas que tiveram um volume considerável…
Olympia (1863) é uma obra controversa feita pelo pintor francês Édouard Manet. O quadro, que…
Uma obra de arte inserida no espectro religioso pode variar de conceito se analisarmos o…
Você sabia que a rainha Elizabeth II já visitou o Brasil? E não foi uma visita em…
O hiper-realismo é derivado do fotorrealismo, e teve sua origem na segunda metade do século XX. A…