A ArPa é uma feira de arte que proporciona uma experiência inovadora, ampliando a comunidade artística contemporânea e promovendo o intercâmbio entre o cenário nacional e internacional. A Feira, que acontece de 27 a 29 de junho em São Paulo-SP, busca uma abordagem descentralizada para incentivar o intercâmbio comercial e criativo, fortalecendo as relações entre os agentes do cenário artístico e formando novos amantes da arte.
Múltipla, participativa e plural, a ArPa é uma feira brasileira de arte contemporânea que gera oportunidades de negócios ao aproximar galeristas, artistas, curadores, colecionadores e entusiastas das artes. Ao exibir trabalhos nos mais diferentes suportes, fomenta o que há de mais instigante na cena artística nacional e internacional.
Reunindo cerca de 60 galerias com projetos inéditos de diversos países. Organizada em cinco setores, a feira proporciona uma experiência aprofundada na produção artística contemporânea.
Simultaneamente, a MADE – Mercado. Arte. Design – apresenta o melhor do design colecionável, reunindo designers e estúdios nacionais e internacionais em um espaço que promove o diálogo e a apreciação do design contemporâneo. A MADE, realizada pela WEB Design, revela novos talentos, incentiva a produção e amplia o acesso à cultura do design.
Ambas as feiras, com suas propostas distintas, se complementam para criar um ambiente vibrante e enriquecedor para a arte e o design.
A partir de 2024, a ArPa será instalada na Arena Mercado Livre Pacaembu, criando um diálogo entre arte, arquitetura contemporânea e patrimônio histórico. A terceira edição reúne 55 galerias do Brasil e de países como Argentina, Colômbia, Espanha, México, Noruega e Portugal, com projetos inéditos concebidos para o evento. Para aprofundar a experiência dos visitantes, a ArPa está organizada em cinco setores, sendo um principal e quatro com curadoria de renomados profissionais da área. Em 2024, os setores UNI, Arte em Campo, Base e Satélite são assinados, respectivamente, por Germano Dushá (Brasil) em colaboração com Benedicta M. Badia (Argentina), José Esparza Chong Cuy (México), Ana Carolina Ralston (Brasil) e Raphael Fonseca (Brasil).
Albuquerque Contemporânea
Almeida & Dale
Campeche
Casa Triângulo
Casanova
Central Galeria
Cerrado Galeria
Commonwealth and Council
DAN Galeria
Fólio
Fortes D’Aloia & Gabriel
Galatea
Galería Agustina Ferreyra
Galeria Cavalo
Galeria Estação
Galeria Karla Osorio
Galeria Leme
Galeria Leonardo Leal
Galeria Lume
Galeria MaPa
Galeria Marco Zero
Galeria Movimento
Galeria Raquel Arnaud
Galería Sendros
Galerie Haas Zürich
Gomide&Co
Hache
HOA
Instituto de Visión
Isla Flotante
Janaina Torres Galeria
Kubikgallery
Lima Galeria
Luis Maluf
Luisa Strina
Marli Matsumoto Arte Contemporânea
Matias Brotas Arte Contemporânea
Mendes Wood DM
Millan
Mitre Galeria
N.A.S.A.L.
Nara Roesler
OÁ Galeria
OMA Galeria
Papai Contemporary
Pinakotheke
Quadra
Ricardo Von Brusky
Silvia Cintra+Box 4
Simões de Assis
Superfície
Vermelho
Verve
Zielinsky
Zipper Galeria
Através da direção inspiradora de Camilla Barella e Cristina Candeloro, a feira se destacou como um farol da tenacidade, criatividade e resiliência inatas a todas as mulheres. Ao lado de incontáveis pioneiras ao redor do mundo, elas trilham caminhos para criar ambientes inclusivos que valorizam a diversidade e elevam as vozes femininas em cada aspecto do mundo artístico — exercendo uma influência transformadora na construção de um mundo mais justo, criativo e inspirador.
Arpa 2024 // 3ª edição
27 a 29 de junho, quinta-feira a sábado, 13h-21h
30 de junho, domingo, 11h-19h
Local: Mercado Livre Arena Pacaembu
Rua Capivari, s/n – Portão 23 Pacaembu, São Paulo – SP, 01246-020
Ingressos: R$ 60 inteira e R$ 30 meia. Compre aqui.
As férias estão chegando, e São Paulo está cheia de opções culturais imperdíveis! Com uma…
Fizemos um guia prático com dicas para te ajudar a ganhar dinheiro sendo artista. Hoje,…
Da segunda metade do século XVIII ao início do século XIX ocorreram inúmeras discussões no…
A Capela Sistina iniciada no século XV, deve seu nome ao Papa Sixto IV della…
Muitos séculos e fases caracterizaram o período de produção da arte grega. Embora se sobreponham,…
O termo “arte ultracontemporânea” foi adotado pela plataforma Artnet para designar trabalhos feitos por artistas…