Categories: Fotografia

Os Dinka. As fantásticas fotos deste povo no Sudão.

Os Dinka no Sudão tiveram um livro que retrata a sua vida e cultura.

Carol Beckwith e Angela Fisher produziram um livro de excelência artística que tem vividamente capturados vários aspectos da  identidade, cultura e modo de vida do povo Dinka.

Em certo sentido, eles também têm documentado a cultura de um povo cujo mundo está transformando rapidamente. O livro apresenta os Dinka como estavam em um momento de relativa estabilidade e continuidade, com um olho para a beleza dramática. Eles se centraram no núcleo da cultura Dinka e vida – a sua devoção ao gado.

Em meus vários escritos sobre a Dinka, eu sempre observei que estou descrevendo a cultura de um povo que durante séculos e provavelmente muito mais tempo têm mantido os seus valores tradicionais e modo de vida com orgulho intenso, mas que agora estão confrontados por forças de mudança que estão transformando rapidamente sua sociedade. Noto isso com um senso de dilema moral. Eu percebo que há muita coisa que este povo tem a ganhar com o mundo moderno. Mas eu também sinto fortemente que muito do que eles valorizam é admirado por muitos, é ameaçado pelas forças da mudança.

Meu profundo respeito pela cultura Dinka emana não só da experiência de vida, mas também de meus estudos sobre eles. Estes têm as suas leis tradicionais, seus valores morais e espirituais, sua vida social e cultural, sua poesia e música, seus contos folclóricos e de fadas, a história oral e biografias de seus líderes e sua visão do futuro em um mundo de crescente complexidade e diversidade.

Como Carol e Angela tão sinceramente expressam: “O Dinka estão entre os grupos mais marcantes de pessoas cuja cultura gostaríamos de trazer para a consciência do mundo.”

Veja mais no:

https://www.google.com/culturalinstitute/beta/exhibit/QQIlmAca?hl=pt-BR


Ou compre o livro aqui:

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.
Paulo Varella

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Recent Posts

10 fatos que marcaram o mundo da arte em 2025

O mundo da arte viveu, em 2025, um período de inflexão decisivo. Entre grandes exposições…

2 dias ago

Tarsila do Amaral S/A prepara exposição imersiva e conquista prêmio

A Tarsila do Amaral S/A (TALE) e a LiveIdea venceram o Prêmio Caio, considerado o…

2 dias ago

MASP atinge um milhão de visitantes de 2025

O MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand acaba de conquistar o…

2 dias ago

O Brasil e o Poder na Arte Mundial

1. O Mito da Globalização e a Realidade dos Números O senso comum sugere que…

5 dias ago

‘Poéticas do Silêncio’, exposição de Marlene Chade na Galeria Sergio Caribé – SP

Marlene Chade inaugura a exposição 'Poéticas do Silêncio' no dia 16 de dezembro, às 19h,…

1 semana ago

Pantone anuncia a Cor do Ano de 2026 e divide opiniões

Pantone anuncia sua Cor do Ano de 2026 e, como acontece a cada ciclo, movimenta…

1 semana ago