Os Dinka no Sudão tiveram um livro que retrata a sua vida e cultura.
Carol Beckwith e Angela Fisher produziram um livro de excelência artística que tem vividamente capturados vários aspectos da identidade, cultura e modo de vida do povo Dinka.
Em certo sentido, eles também têm documentado a cultura de um povo cujo mundo está transformando rapidamente. O livro apresenta os Dinka como estavam em um momento de relativa estabilidade e continuidade, com um olho para a beleza dramática. Eles se centraram no núcleo da cultura Dinka e vida – a sua devoção ao gado.
Em meus vários escritos sobre a Dinka, eu sempre observei que estou descrevendo a cultura de um povo que durante séculos e provavelmente muito mais tempo têm mantido os seus valores tradicionais e modo de vida com orgulho intenso, mas que agora estão confrontados por forças de mudança que estão transformando rapidamente sua sociedade. Noto isso com um senso de dilema moral. Eu percebo que há muita coisa que este povo tem a ganhar com o mundo moderno. Mas eu também sinto fortemente que muito do que eles valorizam é admirado por muitos, é ameaçado pelas forças da mudança.
Meu profundo respeito pela cultura Dinka emana não só da experiência de vida, mas também de meus estudos sobre eles. Estes têm as suas leis tradicionais, seus valores morais e espirituais, sua vida social e cultural, sua poesia e música, seus contos folclóricos e de fadas, a história oral e biografias de seus líderes e sua visão do futuro em um mundo de crescente complexidade e diversidade.
Como Carol e Angela tão sinceramente expressam: “O Dinka estão entre os grupos mais marcantes de pessoas cuja cultura gostaríamos de trazer para a consciência do mundo.”
Veja mais no:
https://www.google.com/culturalinstitute/beta/exhibit/QQIlmAca?hl=pt-BR
Ou compre o livro aqui:
Nesta matéria enumeramos algumas tendências de arte mais estranhas da história que você já viu.…
Um dos artistas abstratos mais conhecidos do século XX é Piet Mondrian, e seu caminho…
Bob Esponja – A Experiência desembarca no MIS Experience para celebrar os 25 anos de…
Abdias Nascimento – O Quilombismo: Documentos de uma Militância Pan-Africanista, mostra que apresentará ao público…
Como ganhar dinheiro com impressão sob demanda, sem ter que vender o seu quadro original…
Emanoel Araujo, artista, curador e idealizador do Museu Afro Brasil, é considerado uma referência para…