A taiwanesa John Yuyi, atualmente radicada na cidade de Nova York, é uma das artistas mais inovadoras do Instagram. Conhecida principalmente por suas tatuagens temporárias, inspiradas nas mídias sociais, as peças de Yuyi são considerados alguns dos trabalhos mais criativos visto nos dias de hoje. Diante de tamanha inovação e versatilidade, Yuyi chamou a atenção da grife Gucci, a qual pediu à artista para colaborar com a marca em abril de 2017 para a coleção Le Marché Des Merveilles.
John Yuyi une aspectos da mídia social e da moda de luxo sob novas formas através de sua obra de arte. E embora ela já tenha explorado temas de vaidade, auto-expressão e conexão humana em suas peças, ela não está nem perto de terminar.
Objetos cotidianos como comida, tecnologia e o corpo humano tratado como tela versátil são transformados em obras de arte confusas, cada uma transmitindo tanto ideias da mente de Yuyi quanto sua mensagem subjacente: não há regras.
Yuyi infunde sua prática fotográfica contemporânea com tatuagens temporárias subversivas para refletir sua identidade cultural.
Antes de ficar conhecida por seus trabalhos de Arte Digital, John Yuyi estudou Design de Moda em Tapei,porém encontrou algumas dificuldades em se desenvolver profissionalmente neste mercado estando em Taiwan, e na época a cidade de Nova York se mostrou mais aberta aos seus trabalhos, e possuía um olhar mais crítico sobre o trabalho que vinha desenvolvendo, o que a estimulou mais.
Seu trabalho como artistista digital começou sem pretensões, apenas com algumas postagens divertidas no Instagram, e quando menos pode esperar estava contribuindo para diferentes pessoas e marcas.
As influências de seu processo criativo e do resultado final de seu trabalho resultam da suas observações diárias. Sua arte traduz -se em um registro de sua observação do que está acontecendo agora. Reflete a vida em que estamos vivendo agora.
Fonte:
https://johnyuyi.com
https://nylon.com/articles/john-yuyi-instagram-artist
Imagens:
Extraídas da conta do Instagram: @johnyuyi
O mundo da arte viveu, em 2025, um período de inflexão decisivo. Entre grandes exposições…
A Tarsila do Amaral S/A (TALE) e a LiveIdea venceram o Prêmio Caio, considerado o…
O MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand acaba de conquistar o…
1. O Mito da Globalização e a Realidade dos Números O senso comum sugere que…
Marlene Chade inaugura a exposição 'Poéticas do Silêncio' no dia 16 de dezembro, às 19h,…
Pantone anuncia sua Cor do Ano de 2026 e, como acontece a cada ciclo, movimenta…