Quem é o artista?
Tec, a combinação de suportes e técnicas é a tônica do trabalho do artista cordobés, que faz da rua sua fonte de inspiração estética. Tec explora a ambiguidade dos espaços públicos e privados da arte, usando métodos diversos: intervenção performática, instalação de site-specific e filmagem de ação. O artista inovou e ampliou o cenário da arte urbana com seus desenhos gigantes pintados no asfalto, fazendo uso da perspectiva a distância. Para registrar esses trabalhos, mapeando o circuito de sua produção, filma e captura as imagens com uma câmera acoplada a um drone. Nas telas, ele une a velocidade da action painting ao rigor formal das camadas que se sobrepõem. Seu traço e o manejo da cor fogem ao conhecimento estabelecido e à aparência das coisas para instaurar pelo ato criativo uma nova interpretação do real. Suas obras reverberam e reafirmam sua relação com a cidade, expressa num intenso diálogo entre a ação e o controle. No conjunto de sua produção, manifesta-se uma notável identificação com o universo poético infantil, seja nos grafismos, seja nas imagens, seja nas cores. Conhecido internacionalmente com a mostra “De Dentro e De Fora”, realizada em 2011 no Museu de Arte de São Paulo (Masp), Tec expôs seus trabalhos em outras instituições de grandes cidades, como Nova York, Washington, Barcelona, Berlim e Colônia, e participou de feiras de arte, entre as quais a ArteBa (Argentina), a SP-Arte (Brasil), a ArtRio (Brasil) e a Scope Miami Beach (Estados Unidos). Em 2015, o artista realizou um grande e impactante mural no Minhocão, em São Paulo.
O que terá na mostra?
Gravuras que serão produzidas ao vivo.
Onde vai ser?
Galeria Choque Cultural (endereço abaixo).
Onde vai ser?
Galeria Choque Cultural (endereço abaixo).
É um bom programa?
Sim, a Choque nasceu em 2003 como uma editora de gravuras e de livros de arte. Desde então, nunca parou de criar e produzir edições nas mais diversas técnicas. Entre elas, letterpress, xilo, silk, stencil, tipografia, lito, carimbo, offset, roto e outras técnicas artesanais, industriais e digitais. Sempre desafiou os artistas a descobrirem novos processos, e incentivou o público a colecionar múltiplos e edições de artistas. As gravuras e os múltiplos são a porta de entrada para o colecionismo. Muitos jovens começaram colecionando stickers e postais com a Choque e hoje investem em produções artísticas mais complexas dos seus artistas preferidos. Nesses quase quinze anos de Choque Cultural temos conseguido atrair novos públicos e formar muitos jovens colecionadores.
Quando?
Dia 06 de agosto (sábado).
Print Day com o artista Tec
No dia 6 de agosto (sábado), o artista Tec lançará uma série de gravuras inspirada no desenho do mural realizado por ele no Minhocão no final do ano passado. As gravuras serão produzidas ao vivo pelo argentino na galeria Choque Cultural, a partir das 15h, e serão vendidas a um preço especial. O público poderá conhecer de perto a técnica de impressão e o processo de reprodução.
Serviço
Galeria Choque Cultural
Dia 06 de agosto (sábado)
Das 15h às 18h
Rua Medeiros de Albuquerque, 250, Vila Madalena, São Paulo
Telefone: (11) 3061-4051
Entrada: livre e gratuita
www.choquecultural.com.br
tecalbum.com
Veja também:
Alfredo Volpi nasceu em Lucca na Itália 1896. Ele se mudou com os pais para…
Anita Malfatti nasceu filha do engenheiro italiano Samuele Malfatti e de mãe norte-americana Eleonora Elizabeth "Betty" Krug, Anita…
Rosana Paulino apresenta um trabalho centrado em torno de questões sociais, étnicas e de gênero,…
Na arte, o belo é um saber inventado pelo artista para se defrontar com o…
SPPARIS, grife de moda coletiva fundada pelo artista Nobru CZ e pela terapeuta ocupacional Dani…
A galeria Andrea Rehder Arte Contemporânea - que completa 15 anos - apresentará, entre os…