O e-mail marketing é exatamente o que o nome diz: é o processo de enviar um email ao seu público para comercializar os produtos e serviços que você oferece.
Isso pode assumir várias formas, como:
O e-mail marketing pode ajudá-lo a se conectar com seu público de uma forma significativa e econômica. Também pode ser usado para complementar seus outros canais, como mídias sociais e seu site, permitindo que você inclua mais detalhes e adapte suas comunicações a diferentes partes do seu público.
O seu e-mail marketing pode encorajar o seu público a realizar certas ações e, se usado de forma eficaz, pode levar a:
O e-mail marketing também pode ajudá-lo a aprender sobre o seu público. Através de relatórios de e-mail, você pode começar a entender o que as pessoas estão falando (ou não). Você pode até vincular seus e-mails ao Google Analytics para obter uma compreensão mais profunda de seu público e encontrar novas oportunidades de marketing.
É melhor dar pequenos passos para começar. Existem algumas coisas que você precisa antes de enviar seu primeiro e-mail.
Você precisa da permissão do seu público antes de enviar qualquer email marketing. Eles podem já ter dado a você permissão através um formulário de inscrição para seu site – a maioria das plataformas de email marketing tem essa função, elas criam um código para você incorporar no seu site e começar a captar e-mails
Você precisará escolher uma plataforma de onde enviar seus e-mails. Muitas estão disponíveis com modelos fáceis de usar e documentação passo a passo. Algumas oferecem testes gratuitos ou versões gratuitas, dependendo de quantos e-mails você enviar ou do tamanho do seu público. Você pode escolher um que se integre ao seu site ou sistema de CRM (teremos uma matéria sobre isto).
Seu conteúdo é onde você pode realmente começar a deixar a sua personalidade brilhar. Você pode escrever novos conteúdos para seus e-mails, ou tirar ideias de seu blog, canais sociais ou até mesmo notícias do setor.
Cada vez que você escrever um e-mail, considere:
O tipo de e-mail que você enviará dependerá de você, seus objetivos e de quanto tempo você tem para trabalhar em seu marketing por e-mail. Um bom lugar para começar é um boletim informativo regular falando de suas atividades e o que você vem produzindo.
Precisa de inspiração para o conteúdo do seu boletim informativo? Inscreva-se em organizações que você já adora para ver o tipo de conteúdo que elas enviam.
Depois de pegar o jeito, você pode tentar adicionar e-mails para anunciar lançamentos de novas obras e novos eventos, e-mails de agradecimento e e-mails de boas-vindas. A cada e-mail que você enviar, lembre-se de se perguntar: isso está agregando valor para a pessoa para a qual estou enviando?
Enviar um boletim informativo para todo o seu público é apenas o começo. Existem muitas outras técnicas que você pode usar para garantir que seu marketing por e-mail seja eficaz:
Esperamos que este artigo tenha lhe dado algumas idéias sobre como usar o marketing por email para aprimorar os relacionamentos entre você e seu público e sobre as maneiras de fazer diferenças no mundo real para o seu trabalho.
Se você precisar de ajuda para iniciar a sua campanha de e-mail marketing, entre em contato comigo pelo paulo@arteref.com.br. Podemos ajudar você neste processo.
Fonte: Arts Council England: https://digitalculturenetwork.org.uk/
Ter visibilidade é fundamental para que você consiga comercializar a sua arte e construir uma…
Os 10 mestres do autorretrato reunidos aqui são aqueles artistas que tiveram um volume considerável…
Olympia (1863) é uma obra controversa feita pelo pintor francês Édouard Manet. O quadro, que…
Uma obra de arte inserida no espectro religioso pode variar de conceito se analisarmos o…
Você sabia que a rainha Elizabeth II já visitou o Brasil? E não foi uma visita em…
O hiper-realismo é derivado do fotorrealismo, e teve sua origem na segunda metade do século XX. A…