O e-mail marketing é exatamente o que o nome diz: é o processo de enviar um email ao seu público para comercializar os produtos e serviços que você oferece.
Isso pode assumir várias formas, como:
O e-mail marketing pode ajudá-lo a se conectar com seu público de uma forma significativa e econômica. Também pode ser usado para complementar seus outros canais, como mídias sociais e seu site, permitindo que você inclua mais detalhes e adapte suas comunicações a diferentes partes do seu público.
O seu e-mail marketing pode encorajar o seu público a realizar certas ações e, se usado de forma eficaz, pode levar a:
O e-mail marketing também pode ajudá-lo a aprender sobre o seu público. Através de relatórios de e-mail, você pode começar a entender o que as pessoas estão falando (ou não). Você pode até vincular seus e-mails ao Google Analytics para obter uma compreensão mais profunda de seu público e encontrar novas oportunidades de marketing.
É melhor dar pequenos passos para começar. Existem algumas coisas que você precisa antes de enviar seu primeiro e-mail.
Você precisa da permissão do seu público antes de enviar qualquer email marketing. Eles podem já ter dado a você permissão através um formulário de inscrição para seu site – a maioria das plataformas de email marketing tem essa função, elas criam um código para você incorporar no seu site e começar a captar e-mails
Você precisará escolher uma plataforma de onde enviar seus e-mails. Muitas estão disponíveis com modelos fáceis de usar e documentação passo a passo. Algumas oferecem testes gratuitos ou versões gratuitas, dependendo de quantos e-mails você enviar ou do tamanho do seu público. Você pode escolher um que se integre ao seu site ou sistema de CRM (teremos uma matéria sobre isto).
Seu conteúdo é onde você pode realmente começar a deixar a sua personalidade brilhar. Você pode escrever novos conteúdos para seus e-mails, ou tirar ideias de seu blog, canais sociais ou até mesmo notícias do setor.
Cada vez que você escrever um e-mail, considere:
O tipo de e-mail que você enviará dependerá de você, seus objetivos e de quanto tempo você tem para trabalhar em seu marketing por e-mail. Um bom lugar para começar é um boletim informativo regular falando de suas atividades e o que você vem produzindo.
Precisa de inspiração para o conteúdo do seu boletim informativo? Inscreva-se em organizações que você já adora para ver o tipo de conteúdo que elas enviam.
Depois de pegar o jeito, você pode tentar adicionar e-mails para anunciar lançamentos de novas obras e novos eventos, e-mails de agradecimento e e-mails de boas-vindas. A cada e-mail que você enviar, lembre-se de se perguntar: isso está agregando valor para a pessoa para a qual estou enviando?
Enviar um boletim informativo para todo o seu público é apenas o começo. Existem muitas outras técnicas que você pode usar para garantir que seu marketing por e-mail seja eficaz:
Esperamos que este artigo tenha lhe dado algumas idéias sobre como usar o marketing por email para aprimorar os relacionamentos entre você e seu público e sobre as maneiras de fazer diferenças no mundo real para o seu trabalho.
Se você precisar de ajuda para iniciar a sua campanha de e-mail marketing, entre em contato comigo pelo paulo@arteref.com.br. Podemos ajudar você neste processo.
Fonte: Arts Council England: https://digitalculturenetwork.org.uk/
Camila Rosa, artista brasileira radicada em Nova York, assina uma das capas de comemoração pelo…
Nesse vídeo respondo a pergunta "o que é surrealismo?" explicando sobre o contexto do movimento,…
As obras de arte mais caras do mundo não são apenas expressões criativas, mas também…
Regina Silveira apresenta ao público que passar pelo Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston, Estados…
O Quiz para artistas desenvolvido pela plataforma Arte Index ajuda você a identificar em qual…
Título: Revelando Modigliani: 9 Fatos que Comprovam a Dura Vida dos Artistas Nas tumultuadas ruas…