Met e Guggenheim disponibilizam para download mais de 700 livros de arte

O Museu Guggenheim disponibilizou para download gratuito 65 catálagos de arte, que oferecem uma introdução intelectual e visual para os trabalhos de Alexander Calder, Edvard Munch, Francis Bacon, Gustav Klimt e Egon Schiele, e Kandinsky.

http://www.guggenheim.org/new-york/exhibitions/publications/from-the-archives?layout=default&filter_type=archive&reset=0

Além do Guggenheim o Metropolitan também disponibiliza online mais de 700 títulos publicados desde 1964.

 

Sobre MetPublications
MetPublications é um portal que abrange toda a publicação impressa e online do Met com cerca de 700 títulos publicados de 1964 até hoje.

O MetPublications inclui uma descrição e uma tabela de conteúdos para a maioria dos títulos, bem como informações sobre os autores, críticas, prêmios, e links para relacionar títulos Met por autor e  temas. Títulos atuais que estão em impressão podem ser todos procurados e visualizados online, com um link para comprar o livro. O conteúdo completo de quase todos os outros títulos podem ser lidos online, procurado, ou baixado como um PDF. Muitos desses livros fora de catálogo, estarão disponíveis para compra, quando os direitos permitirem, através de print-on-demand em associação com a Yale University Press.

Os leitores podem também localizar obras de arte do acervo do Met que estão incluídas em cada título do livro e acessar as informações mais recentes sobre estas obras em coleções.

Sobre o programa do MetPublications

Desde sua fundação em 1870, o Metropolitan Museum publicou catálogos de exposições, catálogos e guias de coleções. Hoje é uma das editoras de museu líderes no mundo, e seus livros premiados costumam definir o padrão para bolsa de estudos, valores de produção e design elegante. A cada ano, o Met produz cerca de 30 exposições e catálogos de coleções e livros de público-geral, bem como periódicos informativos, como o Metropolitan Museum of Art Bulletin e o anual Metropolitan Museum Journal.

A partir de 2000, o Met desenvolveu duas inovadoras publicações on-line: o cronograma Heilbrunn de História da Arte, com 300 cronologias, +900 ensaios, e cerca de 7.000 obras de arte escritas por especialistas do Museu, e Connections, que oferece perspectivas pessoais sobre obras nas coleções.

 O programa de publicações on-line e impressas do Met continuará a se expandir em âmbito, a fim de atingir o público mais amplo possível, cumprindo assim a sua missão de aumentar a sensibilização do público e apreciação pela arte, apresentando discussões de acadêmicos do Museu sobre diversas obras de arte, história da arte, e especialmente coleções do Museu e exposições.

http://www.metmuseum.org/research/metpublications/about-metpublications

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.
Paulo Varella

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Recent Posts

Roteiro de arte para Dezembro

As férias estão chegando, e São Paulo está cheia de opções culturais imperdíveis! Com uma…

5 dias ago

Como ganhar dinheiro sendo artista: um guia prático

Fizemos um guia prático com dicas para te ajudar a ganhar dinheiro sendo artista.  Hoje,…

1 semana ago

Início do Neoclassicismo – Antiguidade grega, imitação e poesia

Da segunda metade do século XVIII ao início do século XIX ocorreram inúmeras discussões no…

1 semana ago

Michelangelo e a pintura do teto da Capela Sistina

A Capela Sistina iniciada no século XV, deve seu nome ao Papa Sixto IV della…

1 semana ago

A arte grega e seus diferentes períodos

Muitos séculos e fases caracterizaram o período de produção da arte grega. Embora se sobreponham,…

1 semana ago

O “boom” do mercado de arte ultra contemporânea

O termo “arte ultracontemporânea” foi adotado pela plataforma Artnet para designar trabalhos feitos por artistas…

1 semana ago