O Turner Prize é o prêmio mais importante de arte contemporânea do Reino Unido e reconheceu até hoje artistas de grande visibilidade internacional. O vencedor ganha o valor de £25.000 (aproximadamente R$ 130.000). O júri seleciona os artistas por exposições feitas tanto em território inglês como internacionalmente.
Este ano os indicados são Michael Dean, Anthea Hamilton, Helen Marten e Josephyne Pride.
Michael Dean pelas exposições Sic Glyphs na South London Gallery e Qualities of Violence no Appel Arts Centre em Amsterdam. O artista trabalha com escultura e instalação investigando as possibilidades visuais da linguagem.
Fotos e mais informações sobre as exposições aqui
Anthea Hamilton foi indicada pela exposição solo Anthea Hamilton: Lichen! Libido! Chastity! no SculptureCenter em New York. Ela trabalha em escultura, performance, instalação e video, investigando o pop no mundo digital num tom surrealista, estilizado e sensual.
Helen Marten foi selecionada por Lunar Nibs na 56a Venice Biennale e pela exposição individual Eucalyptus Let Us In no Green Naftali em New York. Para fazer suas esculturas a artista usa tanto objetos encontrados no cotidiano como artefatos artesanais com grande valor simbólico.
Josephyne Pride foi aclamada pela exposição individual Lapses in Thinking by the Person I am no CCA Wattis em São Francisco, onde convida os espectadores a andar num trenzinho de brinquedo gigante. Focando seus trabalhos na forma com que produzimos imagens, ela se utiliza de material fotográfico para questionar o mundo da arte.
Mais informações, clique
A Escola MASP abre, em agosto de 2025, as inscrições para sete novos cursos com…
O Instituto Tomie Ohtake anuncia "Marina Perez Simão – Diapasão", a primeira grande exposição institucional…
J. Borges (1935–2024) foi um dos mais importantes nomes da arte popular brasileira, reconhecido por…
O MAC USP (Museu de Arte Contemporânea da USP) apresenta, a partir de 2 de…
O Sesc Santo Amaro recebe, a partir de 9 de agosto, a exposição Eu sou…
O Centro Cultural Correios RJ convida para a abertura da exposição coletiva O tempo das…