Quem são os artistas? Cao Guimarães, Rosângela Rennó, Pedro Motta, Caio Reisewitz, Bárbara Schall, André Hauck e Wilson Batista
O que vai ter na exposição? Imagens e fotografias
Quantas obras serão expostas? 470 registros
Até quando? 14 de Julho

Visita Temática às exposições é novo projeto do Programa Educativo em Artes Visuais da Fundação Clóvis Salgado.
Atividades atuam como complemento à exposição SEGUE-SE VER O QUE QUISESSE

A Fundação Clóvis Salgado inaugura neste sábado, dia 7 de julho, mais um projeto do Programa Educativo em Artes Visuais da instituição, as “Visitas Temáticas” às exposições em cartaz no Palácio das Artes e no Centro de Arte Contemporânea e Fotografia.

A visita temática “Belo Horizonte, do Curral Del Rey à grande capital, através da fotografia” inaugura as atividades neste sábado com a programação se estendendo no domingo, dia 8, e no sábado seguinte, dia 14. Com uma hora e meia de duração, a visita terá como tema a cidade de Belo Horizonte, revisitando sua história, da fundação à atualidade, por meio das imagens em cartaz.

Serão abordadas obras que possibilitam um aprofundamento no debate histórico e crítico sobre a capital, como as imagens do fotógrafo Wilson Batista, com registros das décadas de 30 e 40; o projeto “No Olho da Rua”, que possibilita uma discussão sobre a formação das comunidades periféricas; as obras de Bárbara Schall, que permitem o resgate da história da cidade por meio da apresentação de alguns pontos turísticos presentes nos trabalhos; André Hauck, com a discussão acerca das áreas pertencentes ao limite entre a capital e cidades no entorno; dentre outros.

Com o objetivo de oferecer ao público visitas com focos específicos em temas relacionados às mostras em cartaz, as ‘Visitas Temáticas’ passam a fazer parte das ações permanentes do Projeto Educativo em Artes Visuais da FCS e serão realizadas sempre aos finais de semana, com uma hora e meia de duração. O acompanhamento às visitas, que têm início no Espaço Educativo da FCS (localizado ao lado da Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, no Palácio das Artes), é gratuito e pode ser realizado em grupos sem agendamento prévio.

Exposição SEGUE-SE VER O QUE QUISESSE chega às últimas semanas de exibição

Em cartaz desde o dia 23 de maio, a exposição SEGUE-SE VER O QUE QUISESSE chega às últimas semanas de exibição. Os cerca de 470 registros da vida cotidiana de Minas Gerais já foram vistos por mais de 20 mil pessoas e estarão expostos até o dia 14 de julho. A exposição ocupa a Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, Galerias Arlinda Corrêa Lima e Genesco Murta, no Palácio das Artes, e o Centro de Arte Contemporânea e Fotografia e tem entrada gratuita.

7 de julho – Sábado (10h e 14h – atendimento em português; 16h, 17h30 e 19h – atendimento em português e inglês)

8 de julho – Domingo (16h, 18h e 20h – atendimento em português)

14 de julho – Sábado (10h e 14h – atendimento em português; 16h, 17h30 e 19h – atendimento em português e inglês)

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.
Paulo Varella

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Recent Posts

Exposição de Daiara Tukano no MAR destaca a cultura dos povos indígenas

Daiara Tukano, apresenta sua primeira exposição individual na cidade do Rio de Janeiro, inaugurada no…

16 horas ago

Artes e Marketing: como a comunicação fortalece seu projeto cultural?

Artes e marketing caminham juntos. Quando os agentes culturais preparam as inscrições para editais de…

21 horas ago

Conheça as funções dentro de uma galeria de arte

A galeria de arte continua sendo um dos pilares mais importantes do mundo da arte…

21 horas ago

Lygia Clark | Da a criação de conceitos artísticos até métodos terapêuticos

Lygia Clark, também conhecida como Lygia Pimentel Lins, nasceu dia 20 de outubro de 1920,…

21 horas ago

Instituto Cultural Vale lança edital 2024

O Instituto Cultural Vale abriu nesta terça-feira, 7 de maio de 2024, as inscrições para…

2 dias ago

Galeria 18 abre duas individuais, de James Rowland e Ricardo Sanchez, em maio

A Galeria 18 abrirá ao público, simultaneamente, no dia 15 de maio, as mostras individuais…

2 dias ago