Cecconi
Antes de dedicar-se a pintura, Cecconi já era conhecido pelos seus trabalhos de ilustrações, onde trabalhava na área de criação de artes nas agências de publicidade e algumas editoras.
Exposição virtual (endereço abaixo)
Pinturas
Vale a pena conhecer o trabalho do artista Cecconi, suas obras impressionistas figurativas e abstratas
De 07 de maio a 07 de junho 2016
No início da década de 60, já recebera inúmeros prêmios por seus trabalhos nos salões de arte, até que em 1988 deixou o ramo de criação artística para se dedicar a sua maior paixão: a arte pura, em especial ao gênero expressionista.
De todos os prêmios que já ganhou, nenhum o influenciou tanto quanto uma viagem que fez a Europa, em 1992, pela Universidade Estácio de Sá. A cultura e as paisagens parisienses, os gondoleiros nos canais de Veneza, as ruínas de Roma, as catedrais e seus interiores o inspiraram profundamente, isso contribuiu para que fosse requisitado por colecionadores europeus, norte-americanos, japoneses, argentinos e do Brasil todo, participando ativamente de exposições coletivas e individuais.
O resultado de tanto amor e trabalho fez com que Cecconi se destacasse no mundo artístico e recebesse o título em 2004 de Imortal da Academia de Belas Artes, cadeira de grau número 15, que tem o excepcional pintor Pedro Américo como patrono.
Cecconi define os mais de 50 anos de carreira artística com uma frase: “Buscando na pintura uma realidade para transformá-la numa sinfonia.”
Entrevista:
Vou falar de mim, cada artista tem seus anseios! Na realidade não é propriamente um segredo, já falei para os meus alunos quando era professor de arte, Cada Artista transmite em sua tela seus sentimentos os mais profundos/ Costumo dizer que um bom trabalho de Arte vem da cabeça, passa pelos braços e vai até as mãos onde o fiel pincel traduz o que o artista está sentido no profundo de sua alma…!
Existem artistas que não são verdadeiros artistas, são maneiristas. Eu percebo nitidamente. Quando é realmente um Artista há em nosso ser algo que fala alto por mais simples que seja o tema.
Eu sou considerado Impressionista Figurativo e faço o Abstrato também! Eu gosto muito do que faço como o primeiro item, o segundo que é o Abstrato, é um momento totalmente singular e harmonioso, gosto das cores e o profundo das misturas das cores que transmitem para o meu olhar que é capaz de discernir a beleza do invisível. O ato de observar é a única chave que abre a porta dos mistérios…!
Realmente o estrangeiro exige algumas coisas, em primeiro lugar uma Credencial Acadêmica, onde a Academia Brasileira de Belas Artes prova através deste documento que fui elevado à Imortalidade ocupando a Cadeira de Grau Nº15, patronímica de Pedro Américo(Pintor). Já no Brasil, são poucos que valorizam e sabem destes detalhes, o que significa ser um Imortal da Academia.
Há muitos Brasileiros que gostam de Arte, e adquirem arte. Agora é muito difícil a questão cultural, é uma diferença grande!!!!
Cecconi pinta cenas parisienses, vienenses, abstratos, temas bíblicos, paisagens campestres… Qual tema o artista se identifica mais?
É o tema Bíblico, depois paisagens, tema parisienses, marinhas, vienenses, figura humana e retratos e etc
Tudo, em minha vida como artista, as portas estão escancaradas…!
Por aquilo que significam para minha alma, e não pelo que valem…!
Foi o meu começo, minha vontade de vencer, chegou o momento de produzir aquilo que me fala ao coração que é a ARTE PURA.
Há uma esperança muito forte no meu coração que as coisas vão mudar, mas a cada dia que passa infelizmente vejo este sonho perecer…! Este Governo em que estamos amarrados, só Deus mesmo para dar um basta nestes governantes, e esta corja ficarem eternamente trancafiados para sempre para exemplo aos outros políticos…! Aí as coisas vão mudar!!!
Serviço:
Artista: Cecconi
Exposição: Arte & Cecconi
Data: de 07 de maio a 07 de junho 2016
Local: Exposição virtual no site A Estrebaria-Artes
Alfredo Volpi nasceu em Lucca na Itália 1896. Ele se mudou com os pais para…
Anita Malfatti nasceu filha do engenheiro italiano Samuele Malfatti e de mãe norte-americana Eleonora Elizabeth "Betty" Krug, Anita…
Rosana Paulino apresenta um trabalho centrado em torno de questões sociais, étnicas e de gênero,…
Na arte, o belo é um saber inventado pelo artista para se defrontar com o…
SPPARIS, grife de moda coletiva fundada pelo artista Nobru CZ e pela terapeuta ocupacional Dani…
A galeria Andrea Rehder Arte Contemporânea - que completa 15 anos - apresentará, entre os…